Vereador Pastor Diego leva o ‘Servindo no seu bairro’ para o Soledade
O vereador Pastor Diego (PP) promoveu ,no último final de semana, mais uma edição do projeto ‘Servindo no seu bairro’. Desta vez, os moradores do bairro Soledade e adjacências puderam contar com as atividades e serviços prestados por meio da ação. A medida é uma das principais marcas do mandato, fruto da parceria entre líderes da comunidade evangélica e profissionais engajados em promover o bem-estar social.
Na ótica do parlamentar, a proposta da iniciativa é manter a proximidade entre o cidadão e as atividades comuns à vereança. “O projeto chega para cumprir com nosso propósito de servir com verdade e estar à disposição da comunidade. Sempre buscamos estar presente nos bairros, ouvir as demandas e encaminhar a resolução. O vereador tem a função de ser representante da sociedade, não há como cumprir com esse dever apenas em Plenário ou dentro do gabinete. É nas ruas que coloco o mandato ao dispor do cidadão, onde também buscamos levar serviços e atendimentos”, ressaltou Pastor Diego.
Em colaboração, o pastor Salvador, que é titular na Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Soledade, abriu as portas do templo religioso para sediar o projeto do vereador e promover as atividades sociais. “Diante das necessidades das pessoas do bairro, fico feliz vendo a satisfação das pessoas ao receber atendimento. Essa ação só vem agregar valores para a sociedade no geral. Muitas vezes o poder público não consegue ter essa aproximação maior, mas esse trabalho in loco dá a oportunidade de enxergar e entender melhor a necessidade da população”, destacou.
Seguindo a dinâmica de atuação itinerante, periodicamente, uma estrutura fixa é montada nos bairros da capital. Além disso, uma equipe multidisciplinar com advogados, profissionais da saúde, psicólogos e assistente social atuam em parceria para orientar e encaminhar a resolução de problemas que afligem a população. “Vim tirar o RG aqui, gostei de contar com essa ação do vereador. Dá comodidade e respeita o idoso, por ser mais tranquilo e bem próximo de casa”, relatou a aposentada Concília Sônia.
Já Antônio Mariano, mestre de obras, conta que estava de passagem e ,ao se deparar com a ação, aproveitou para cortar o cabelo e renovar a documentação pessoal. "Às vezes, a gente não está em condições de se ajeitar, para mim foi uma ótima oportunidade contar com eles aqui. Também renovei meu RG que estava velho e procurei orientação jurídica”, falou.
Na ocasião, cursos profissionalizantes, cortes de cabelo e um giro pelo bairro com membros da comunidade também aconteceram. “Quem está vivenciando o dia a dia de cada bairro, sabe quais são as maiores dificuldades enfrentadas, e é justamente por isso que o nosso mandato estará percorrendo o município para ouvir e encaminhar as pautas da população”, reforça pastor Diego. No total, 230 atendimentos foram prestados e a próxima edição do ‘Servindo no seu bairro’ já está sendo organizada.