Vereador Pastor Diego homenageia Dr. Diego Menezes com Título de Cidadão Aracajuano

por Lucivânia Pereira- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 31/03/2023 16h30, última modificação 31/03/2023 16h45

Foto: Gilton Rosas

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concedeu nesta sexta-feira, 31, Título de Cidadão Aracajuano ao Pró-reitor de Pós-Graduação de Pesquisa e Gestão da Universidade Tiradentes (Unit), Dr. Diego da Silva Menezes. A autoria da homenagem é do vereador Pastor Diego (PP) e a entrega da honraria aconteceu na Casa Parlamentar. “Hoje ele não é apenas aracajuano de coração, mas é aracajuano de fato e de direito por tudo que ele contribuiu e contribui com nossa cidade”, disse o autor da iniciativa.

O Doutor reconheceu o gesto com gratidão ao relembrar de toda sua trajetória de vida e revela que a situação representa um sonho realizado. “Fico muito grato a essa cidade, por tudo que me proporcionou e, hoje, pela concessão desse título. Que é a maior honraria que uma pessoa pode receber na cidade, me tornar filho do local onde estou dedicando a minha missão de vida. Isso transcende, vai além da atuação profissional. Quando nós saímos de onde nascemos e escolhemos outro lugar para atuar, nós nos dedicamos inteiramente, socialmente, pessoalmente. Para mim, é motivo de gratidão e reconhecimento”, ressaltou.

O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, também se fez presente na solenidade e reforça a importância de reconhecer o legado daqueles que colaboram com a sociedade aracajuana. “Para a gente é um gesto de demonstração de gratidão pelo que ele, com a juventude que tem, é uma revelação excelente na nossa instituição. Valorizado e querido por todos, tenho que me curvar e aceitar a grandeza dele enquanto pessoa que ele é e dos trabalhos desempenhados por ele”, declarou.

Biografia

Diego Silva Menezes é natural de Salvador – BA, fez o Doutorado em Medicina Investigativa e Biotecnologia em Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) e Universidade Federal do Rio de Janeiro. Lecionou em universidades na Bahia, produziu diversos artigos e já conquistou 23 prêmios. Em 2016 mudou-se para Sergipe, convidado a ser o presidente do Instituto de Tecnologia e Pesquisa do Grupo Tiradentes. Em 2019, tornou- se tornou reitor de pós-graduação e extensão da Unit onde está até o presente momento.