Vereador Pastor Diego enaltece o trabalho e defende a valorização da Polícia Militar

por Lucivânia Pereira, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 13/09/2023 12h31, última modificação 13/09/2023 12h31

Foto: Gilton Andrade

O vereador Pastor Diego (PP) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 13, para externar indignação acerca de movimentos contra os órgãos da Segurança Pública. A motivação do parlamentar partiu de um vídeo que viralizou nas redes sociais, em que manifestantes proferiram em coro o fim da Polícia Militar. O ato ocorreu durante o tradicional desfile cívico do 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil.

“Me deixou indignado porque eu presenciei e quase fiquei sem acreditar com tamanho absurdo. A gente consegue identificar faixas do Sintese, algumas pessoas de camisa vermelha, possivelmente pessoas ligadas a movimentos sociais de esquerda. Diante de dois policiais militares ali em serviço, eles puxam um coro em repúdio à Polícia Militar e todo trabalho desempenhado por nossas forças de segurança. Isso é um absurdo, uma falta de respeito com a instituição que defende a vida em nosso estado”, enfatizou.

O vídeo em questão, traz um cenário em que integrantes do grupo de manifestantes bradavam “não acabou, tem que acabar, eu quero o fim da polícia militar”. Na avaliação de Diego, a narrativa deles é incoerente e inadequada. “O que me deixa perplexo é que são as mesmas pessoas que defendem a democracia, a liberdade de expressão e com uma postura totalmente inadequada, desrespeitosa às instituições. Pede o fim, mas na hora do medo, corre e liga para o 190. Inclusive, tem parlamentar que defende isso e está andando de escolta da Polícia Militar”, ironizou.

Em comparação e para humanizar o trabalho dos agentes e colaboradores da Segurança Pública, o vereador também ilustra vídeos de atos praticados pela preservação da vida das pessoas. Em um deles, o policial consegue salvar um bebê que se engasgou e no outro vídeo, relata o episódio de uma mulher que tentou suicídio e foi salva pelo agente. “Isso ninguém fala, policial militar trabalhando e sendo usado para salvar vidas. Não parabeniza esses profissionais que se arriscam diariamente e saem de casa para nos preservar”, ponderou.

E ainda retrucou: “é fácil o movimento de esquerda se unir para defender, em alto e bom tom, o fim da polícia militar. Porém, não valoriza nem reconhece o brilhante trabalho que estes profissionais fazem. E na hora do medo, corre e liga para a polícia militar, recorre ao 190”.

STF aborto

A descriminalização da interrupção da gravidez em até 12 semanas de gestação, o aborto, está em pauta no Supremo Tribunal Federal (STF). Na percepção do vereador Pastor Diego, essa prática fere o direito à vida e representa “um verdadeiro genocídio de bebês no ventre da mãe”. “Isso é um absurdo! A vida humana, desde a concepção, é sagrada e merece proteção incondicional. Deixo aqui minha indignação, espero que a análise possa valorizar a vida e se posicionar de forma contrária”, bradou.