Vereador Pastor Diego celebra início de obras no conjunto Celuta Porto

por Lucivânia Pereira- Assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 25/06/2024 11h42, última modificação 04/11/2024 17h20
Vereador Pastor Diego celebra início de obras no conjunto Celuta Porto

Foto: Gilton Rosas

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira, 25, o vereador Pastor Diego (União) comemorou o início das obras de recuperação asfáltica no Conjunto Celuta Porto, bairro Jabotiana. Essa melhoria é resultado da mobilização do parlamentar, que indicou a destinação de recursos e benfeitorias através das emendas impositivas.

“Foi uma luta de nosso mandato e um investimento para atender às solicitações dos moradores daquela comunidade. Em breve, teremos um bairro com mais qualidade, acessibilidade e valorização”, afirmou.

O vereador aproveitou para agradecer à Prefeitura de Aracaju e ao secretário de governo, Halisson Souza, pela dedicação no cumprimento das emendas. “Agradeço o esforço da prefeitura e a palavra cumprida pelo secretário. Estamos realizando a recuperação asfáltica de praticamente todo o conjunto, o que trará grandes melhorias para os moradores”, destacou.

Além disso, Diego anunciou que, em breve, começarão as obras de recuperação de vias na Travessa Canaã, situada no bairro Suissa. Ele reforçou que todas as emendas da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) – destinadas por indicação dele – estão sendo aplicadas conforme o planejado. “Faço questão de registrar que nossas emendas estão em execução, garantindo melhorias reais para a população”, ressaltou.

Reajuste

Durante a sessão, o vereador também abordou o tema do reajuste salarial dos servidores públicos. Diego explicou seu voto contrário à emenda que propunha um reajuste de 4,62%, argumentando que a proposta era inconstitucional e que, caso fosse aprovada, poderia ser vetada, prejudicando os servidores. “Meu compromisso é com a legalidade e a transparência. Nossa missão é fazer o que é certo para Aracaju e seus cidadãos, e não promover politicagem”, justificou.

Pastor Diego enfatizou que sempre votou a favor dos servidores públicos e que seu mandato tem sido marcado pelo apoio a diversas medidas de valorização dos funcionários. “No primeiro ano do mandato, votamos o PPA, LDO, LOA, reajuste dos servidores e emendas sem onerar a classe. Em 2022 e 2023, mantivemos essa postura, incluindo a valorização dos agentes de saúde e endemias”, relembrou.