Vereador Jason Neto visita Nestor Piva para conhecer o funcionamento

por Élida Fruteira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/02/2019 09h46, última modificação 21/02/2019 09h46
Vereador Jason Neto visita Nestor Piva para conhecer o funcionamento

Foto: Assessoria do parlamentar

Durante a tarde de quarta (20), o vereador Jason Neto (PDT) esteve visitando a UPA Nestor Piva, localizado na zona norte de Aracaju, que está sob o controle administrativo do Centro Médico do Trabalhador. O objetivo do parlamentar foi conhecer como anda o funcionamento diante as mudanças feitas recentemente na unidade.

O vereador salientou sobre a importância de estar à parte do funcionamento com a nova gestão. "Precisamos conhecer as mudanças e ver o que está acontecendo. Notamos que o numero de atendimentos praticamente triplicou, o quadro de funcionários aumentou, assim como melhorias na organização e na limpeza. Sabemos que a saúde publica precisa melhor e vi que aqui, no Nestor Piva, a melhora foi significativa", disse Jason Neto.

Durante a visita, Jason conheceu o funcionamento da UPA desde a triagem até os últimos atendimentos, assim como os tramites realizados pelas vitimas resgatas pelo SAMU. Acompanhado pelos diretores e pela gestora administrativa, Jória Dias, o parlamentar entrou sala por sala, incluindo laboratórios, UTI e sala de medicamentos.

Para um dos diretores da unidade, a visita do vereador foi relevante para constatar a realidade sobre as mudanças feitas. "Essas visitas dão a prova de que estamos realizando um serviço de excelência. Ele pode ver os atendimentos realizados na ortopedia, na parte clinica, estabilização, enfermarias e higienização. Além conhecer os números de atendimentos que estamos realizando ", explicou Alexandre Pinto, administrador do Centro Médico do Trabalhador.