Vereador Jason Neto cobra mais apoio a grupos culturais

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/09/2017 12h20, última modificação 19/09/2017 15h37
Vereador Jason Neto cobra mais apoio a grupos culturais

Gilton Rosas

Diante das comemorações alusivas ao dia nacional do teatro, comemorado nesta terça-feira, 19, o vereador Jason Neto (PDT) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante o Pequeno Expediente, para fazer um apelo ao prefeito Edvaldo Nogueira.

Jason lembrou que na sua última gestão, Edvaldo realizou um edital para realizar ações culturais nas comunidades, e que neste edital o teatro estava contemplado. O apelo foi para que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) retomar essas ações. O vereador conclamou também os demais parlamentares e a classe empresarial a apoiar o teatro sergipano.

Para Jason o teatro precisa ser valorizado, o parlamentar citou o nome de companhias e profissionais que se dedicam ao teatro em Sergipe, como os atores Jorge Lins, Tetê Narras e Pedro Carregosa. “Nossos artistas e nossas produções teatrais não deixam a desejar para nenhum outro local do Brasil e do mundo”, afirmou Jason.

Recapeamento Asfáltico no Santa Maria

Jason Neto também registrou a realização da terceira edição da Caminhada pela Paz, no bairro Santa Maria. O vereador participou do evento e comentou as impressões positivas.

O evento foi promovido por Igrejas da comunidade, numa união de católicos e evangélicos, todos esperançosos em diminuir a violência, que cada vez mais mata jovens negros e pobres. “A gente sabe que o Santa Maria é um bairro que precisa de muitas políticas públicas, mas ver jovens rezando e cantando pela paz, nos traz a esperança de melhorias dias para essa comunidade”, reflete o vereador.