Vereador Jason Neto cobra da Caixa retorno de caixa eletrônico para o mercado Virgínia Franco

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/05/2018 14h50, última modificação 08/05/2018 14h53
Vereador Jason Neto cobra da Caixa retorno de caixa eletrônico para o mercado Virgínia Franco

Foto: Assessoria do parlamentar

Em reunião na sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Aracaju, na manhã desta terça-feira, 8, o vereador Jason Neto (PDT) voltou a cobrar a reinstalação do caixa eletrônico do banco no mercado Albano Franco, no Centro Histórico de Aracaju.

Jason foi recebido pelo superintendente da Caixa Econômica em Sergipe, Marco Queiroz. O superintendente solicitou agilidade ao setor responsável, para que se definisse um prazo para atender o pedido do vereador. Desde que assumiu mandato em 2017 Jason vem cobrando da Caixa a reinstalação do serviço no mercado.

O parlamentar avaliou a reunião como positiva e reafirmou que vai permanecer cobrando. “Mais uma vez saímos com o compromisso do competente Queiroz. Virei até a Caixa insistir até que o caixa eletrônico retorne, é uma cobrança de comerciantes e clientes”, afirmou o vereador.

Retirada de diversos caixas – Os bancos públicos e privados passam por uma reestruturação do serviço de caixa eletrônico em todo Brasil. Há uma estratégia de unificação da oferta aos clientes através de caixas eletrônicos que atendem todos os bancos. Foi a solução encontrada para enfrentar a falta de segurança e diminuir custos. Por este motivo a Caixa retirou em 2016 o caixa eletrônico que havia no mercado Albano Franco.

Antigo Albano Franco – Segundo a assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Serviços urbanos (Emsurb), o Mercado Albano Franco passou a ser denominado “Maria Virgínia Leite Franco” nos termos da Lei n 4.985, de 20 de dezembro de 2017, que foi sancionada após aprovação do projeto de Lei 254/2017, de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Josenito Vitale (PSD).