Vereador Isac se reúne com lavadeiras do Conjunto Manoel Preto

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/07/2019 12h30, última modificação 04/07/2019 12h30
Vereador Isac se reúne com lavadeiras do Conjunto Manoel Preto

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Isac Silveira (PCdoB) se reuniu com moradores do Conjunto Manoel Preto, no Bairro Industrial, zona norte da capital, na quarta-feira, 03. Entre os moradores, mulheres que exercem a função de lavadeiras na região, e que sustentam suas famílias há anos com esse trabalho.

A solicitação de ajuda para o parlamentar é de que alguma providência seja tomada a respeito da lavandeira. Segundo elas o local está completamente abandonado. “Desde a administração passada a gente tenta uma reforma para a lavanderia e não consegue nada. Vivemos disso e temos medo de frequentar lá como está. É um olho na roupa e outro pra frente, com medo de assalto ou alguma violência”, falou Maria Lúcia Andrade.

Diante dos problemas expostos Isac colocou o seu mandato a disposição do grupo. “Eu vou com a comissão da Associação até o órgão responsável pelas obras, que é a Emurb, para vermos a possibilidade de uma reforma. Podemos até diminuir o local já que a lavanderia é muito grande. Se não lutarmos não teremos reforma”, disse o vereador.

Isac aproveitou a oportunidade do encontro para falar com os moradores a respeito da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Vicente Távora, que também está localizada na região. “A boa notícia é que conversei com o prefeito Edvaldo Nogueira e conseguimos uma verba para que a escola seja reformada. Acho que até agosto sai o nome da empresa que ganhou a licitação. Vamos rezar para que essa empresa não pare a obra pela metade. E estou tentando que a escola seja de turno integral. Mas isso ainda é uma tentativa”, afirmou Isac.