Vereador Isac realiza live para discutir a pandemia do corona vírus em Aracaju

por Ulisses Freitas, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/05/2020 09h45, última modificação 15/05/2020 09h45
Vereador Isac realiza live para discutir a pandemia do corona vírus em Aracaju

Foto: Assessoria do parlamentar

Participaram da live o Vereador Seu Marcos (presidente da comissão de saúde da CMAJU), Joaquim Antonio (coordenador geral do SINDPREV/SE) e o Dr Sérgio Barreto (defensor público).

Na fala do Dr Sérgio ele nos informou que o isolamento social em Sergipe não passa de 37%, o oitavo pior Estado em nível de isolamento no Brasil, e que diante desse quadro preocupante e do escasso número de leitos, recomendou o lockdown ao prefeito Edvaldo Nogueira.

Dr. Sérgio destacou a importância de chamar a sociedade para um debate, e ressaltou que para que o lockdown funcione, é preciso que as autoridades competentes participem ativamente, para que haja um convencimento da população acerca da gravidade da situação e da necessidade do isolamento.

"Nossas testagens e subnotificações são as piores do mundo, se flexibilizarmos hoje, certamente na proxima semana teremos um caos e o estrangulamento do sistema público de saúde", finalizou Dr. Sérgio Barreto.