Vereador Isac leva ao superintende da SMTT demandas da população e fala sobre a meia passagem aos domingos
Em busca de melhorias para diversos bairros de Aracaju, na manhã desta quarta-feira, 30, o vereador Isac Silveira (PCdoB), se reuniu com o Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Aristóteles Fernandes da Silva, para discutir demandas relacionadas ao trânsito e á mobilidade urbana, que chegaram por meio de suas redes sociais, gabinete e de seus assessores.
O vereador Isac cobrou algumas medidas para a Avenida Simeão Sobral, e o andamento do projeto de duplicação da José Conrado de Araújo, ambas no Bairro Industrial. Também falou sobre sinalizações na vertical e na horizontal, quebra-molas e melhor organização do trânsito na Rua Claúdio Batista, principalmente em frente ao Hospital Universitário (HU), no Santo Antônio, onde moradores reclamam de constantes acidentes e engarrafamentos. “Passo por aqui há mais de 12 anos e nunca vi melhorias. Entra prefeito e sai prefeito e é esse engarrafamento, com tudo misturado: carro, ônibus, menino, gente que desce do coletivo, um inferno. Sem falar no tempo perdido aqui”, disse o autônomo João Manuel ao parlamentar durante uma visita feita no local.
Isac classificou a reunião como positiva e sabe que é preciso continuar cobrando para que os problemas sejam resolvidos, e as obras realizadas. “Eu e o superintendente conversamos bastante, e analiso como proveitoso. Mas existem algumas questões que precisamos entender melhor de quem é a obrigação de fazer e de fiscalizar. Veja bem, na Avenida Pedro Valadares, por exemplo, não tem faixa de pedestre e Aristóteles disse que quem deve fazer a sinalização vertical e horizontal é a empresa que está fazendo o recapeamento. Fez o recapeamento e não tem sinalização, como fica? Sobre as outras demandas ele disse que existem projetos e que há um cronograma a ser cumprido, e eu espero que seja feito”, afirmou o parlamentar.
O vereador Seu Marcos (PHS) também participou da reunião para discutir sobre a lei de sua autoria, de número 5.024 publicado no Diário Oficial do Município de Aracaju, conhecida como ‘a lei da meia passagem aos domingos’. “O superintendente ratificou que a meia passagem deveria estar valendo desde a sua publicação. Mas, que a Setransp, fez um ofício na sexta-feira passada questionando a integração entre outros municípios. E por isso, deixei bem claro que se a lei não estiver em vigor no próximo domingo minha assessoria jurídica entrará com um mandado de segurança”, assegurou Seu Marcos.
Isac Silveira, defensor do projeto e apoiador da lei falou da importância da redução. “Nós queremos que a população tenha o mínimo de possibilidade de lazer. Eu vim de uma família pobre e sei o quanto uma mãe sofre para levar seus filhos para passear, Na minha casa a gente precisava revezar. A meia passagem traz dignidade aos aracajuanos. Vai movimentar a economia e aquecer o turismo da nossa capital", disse o vereador.