Vereador Isac fala sobre empresas vencedoras de licitações que abandonam obras

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/05/2019 11h30, última modificação 23/05/2019 11h30
Vereador Isac fala sobre empresas vencedoras de licitações que abandonam obras

Foto: Assessoria do parlamentar

Em mais um discurso, durante Sessão da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Isac Silveira (PCdoB) levantou um assunto de grande importância para a população aracajuana: o abandono de obras pela cidade, em especial escolas municipais.

Segundo Isac, algumas escolas estão para ser reformadas. “A escola Dom João Távora, no Manoel Preto, e a Carvalho Neto vão passar por reformas. Em algumas as obras já havia até começado, mas infelizmente as licitações ainda oportunizam que empresas pouco honestas ganhem o processo e desistam no meio do caminho”, disse o vereador.

Bastante indignado com toda essa situação Isac expôs o problema aos colegas de parlamento. “As empresas baixam os valores das licitações, ganham e param no meio do caminho o serviço. É a terceira empresa que desiste da obra depois de ganhar a licitação do Colégio Carvalho Neto. As empresas têm usado esse artifício para tentar se manter no mercado de trabalho. Infelizmente a legislação permite"

Isac também falou sobre o trabalho que vem sendo feito pela administração em toda a educação municipal. “Temos que reconhecer o trabalho que vem sendo realizado na pasta. Talvez seja uma das áreas em que o prefeito Edvaldo Nogueira tem mais avançado. Foi construída a escola José Souza, no bairro Santa Maria, e a administração já reformou mais de oito escolas. Ainda há muito que se fazer, mas estamos avançando”.

Nesta semana o vereador Isac se reuniu com a secretária municipal de educação, Cecília Leite para tratar dessas escolas e suas reformas, e aproveitou para falar sobre a educação integral no Colégio Dom João Távora. “Vamos apresentar um projeto ao prefeito Edvaldo para que a escola Dom João Távora passe a ser integral. Durante o meu encontro com a secretária Cecília, ela deixou claro que o ensino integral pode passar a acontecer, que é possível”, contou o parlamentar.