Vereador Isac entrega título de cidadã aracajuana para assistente social Rosely Anacleto

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/09/2018 08h51, última modificação 14/09/2018 08h51

Foto: China Tom

O vereador Isac Silveira (PCdoB) realizou sessão solene de entrega do título de Cidadã Aracajuana, para a funcionária pública e assistente social Rosely Anacleto de Jesus Morais de Almeida, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) repleto de familiares e amigos que fizeram questão de comparecer a homenagem.

O título foi entregue pelo vereador Isac, autor da propositura. Em seguida o parlamentar subiu à tribuna e falou sobre a indicação feita. “Roseli tem uma história de vida que mostra sua opção pela defesa dos trabalhadores, pela luta de classes, para enfrentar as diferenças. É uma sindicalista, uma assistente social que optou pelos mais pobres. Na vida as pessoas podem optar em defender os mais pobres e ser atingido nas batalhas, ou ficar ao lado dos ricos e gozar dos benefícios dessa aproximação. Então pela sua escolha Rosely é alguém que, de fato, merece de nós aracajuanos desse parlamento, esse reconhecimento. Sua luta e a sua história deve ser por nós recompensada com esse título de cidadã aracajuana”, disse o vereador.

A mais nova cidadã aracajuana também falou sobre a homenagem. “Esse título para mim tem três significados: o primeiro é a garantia de direitos perdidos, principalmente da classe trabalhadora que anda tão ameaçada. O segundo momento significa uma perspectiva cristã, porque é uma cidade que acolhe pessoas que de alguma forma se viram obrigadas a sair de seus estados de origem. Isso me deixa emocionada. Fui bem acolhida aqui, sou servidora pública da Prefeitura de Aracaju e da Fundação Hospitalar de Saúde; E a terceira questão pra mim diz a respeito desse sentimento de fraternidade que eu encontro aqui, uma cidade que garante o meu pão de todos os dias, que me proporciona qualidade de vida, e isso pra mim significa um novo nascimento. Hoje eu recebo uma certidão de nascimento oficializando o que eu já sentia”, declarou Rosely.