Vereador Isac e Leonardo Gadelha debatem pautas a favor dos servidores

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/09/2017 12h20, última modificação 02/10/2017 12h55
Vereador Isac e Leonardo Gadelha debatem pautas a favor dos servidores

Assessoria do parlamentar

O mandato do vereador Isac conseguiu, através da assessoria do deputado André Moura, reunião com presidente do INSS, Leonardo Gadelha. Dentre os temas principais estavam a questão da manutenção dos assistentes sociais na estrutura do INSS, e a incorporação da GDASS, que é a Gratificação de Desempenho dos Servidores do INSS, incorporadas às remunerações dos servidores.

"Gadelha tem se mostrado um bom interlocutor com as categorias. Avançamos com relação aos assistentes sociais, na garantia deles permanecerem dentro da estrutura das atividades, das suas atribuições, e começamos a discutir a possibilidade de incorporar as gratificações e remunerações", afirmou Isac após a reunião.

"Uma pauta trazida, que eu acho justa, é a diminuição da parcela dos vencimentos do servidor, que é auferido na forma de gratificação. Realmente uma parcela muito elevada para categoria dos servidores do INSS. Nenhuma outra categoria do serviço público federal tem uma parcela tão grande do seu vencimento atrelado à gratificação", disse Leonardo Gadelha.

Após a reunião ficou acertado com o Presidente do INSS que os assistentes sociais permanecerão dentro da estrutura do INSS, e que o Projeto de Lei que será construído pelo Deputado Federal André Moura, deverá possibilita a incorporação. Mas tudo ainda será fruto de debate no Congresso Nacional.