Vereador Isac é contra a reforma da Previdência do estado de Sergipe

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/12/2019 11h52, última modificação 20/12/2019 11h52
Vereador Isac é contra a reforma da Previdência do estado de Sergipe

Foto: Gilton Rosas

Sindicalistas, servidores e Integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) protestam há alguns dias, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da reforma da Previdência estadual.

Segundo as categorias, o texto da reforma retira direitos dos trabalhadores ativos e aposentados de Sergipe. Segundo o presidente da CUT, Roberto Silva, o texto da reforma estadual não teve nenhum tipo de planejamento e, por isso, afeta os servidores. “Essa proposta estimula o fim da paridade entre ativos e aposentados, ou seja, o governo pode fornecer aumento aos ativos e não dá nada aos aposentados. Essa reforma também não tem regra de transição, isto é, se for aprovada do jeito que está, começa a valer assim que for sancionada, prejudicando os trabalhadores que estão próximos de se aposentar”, avalia.

O vereador Isac Silveira (PCdoB) que é servidor público federal e sindicalista e que luta, diariamente, na Câmara Municipal de Aracaju pelos direitos dos trabalhadores também é contra a reforma da Previdência estadual. “A reforma foi aprovada em Brasília, hoje está na Alese e amanhã ela poderá estar na CMA. Nós temos insistido que este não é o modelo correto de recuperar as previdências. Vamos ter que resistir. O que está em discussão são os direitos dos trabalhadores, e cada um terá que assumir o seu papel. O nosso papel na história é enfrentar qualquer tipo de injustiça. Parabéns a todos e vamos a luta”, frisa Isac.