Vereador Isac denuncia descaso da Deso no Marivan

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/11/2017 05h10, última modificação 10/11/2017 13h40
Vereador Isac denuncia descaso da Deso no Marivan

César de Oliveira

Durante seu pronunciamento, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), e em uma entrevista ao radialista Eron Ribeiro, da Rádio Jornal, o vereador Isac Silveira (PCdoB) mais uma vez denunciou o descaso da Deso com a população sergipana.

Foi a convite de moradores da Avenida Canal, localizada no Conjunto Marivan, no Bairro Santa Maria, que o parlamentar tomou conhecimento de que uma central de tratamento de esgoto oferecia perigo, e risco, as pessoas daquela região. Construído, mas sem funcionar, o local está abandonado. “Os portões são 24h abertos, as galerias de fossas são grades e chegam a uma profundidade de mais de 6 metros. Crianças, adultos e animais entram o tempo todo no terreno para brincar. Agora veja você, na inocência a criança pode brincar de se esconder e, se cair em um desses buracos, pode até morrer”, relatou o parlamentar, indignado com a situação.

O vereador informou ao radialista que vem falando sobre este assunto desde o início do ano, já fez várias visitas ao local, entregou o caso a alguns meios de comunicação que também fizeram reportagens, mas até hoje nenhuma providência foi tomada. “A TV Atalaia fez várias matérias, eu já falei nesta casa diversas vezes, mas nem um cadeado foi colocado ali. Isto é um crime contra a sociedade. O que vemos hoje é uma tragédia anunciada. Já existe o erro de não funcionar, agora vai esperar morrer alguém? ”, questionou Isac.

O vereador mencionou o fato ocorrido em Nossa Senhora das Dores. “Esta semana duas crianças morreram e tantas outras pessoas ficaram feridas depois que uma caixa d’agua da Deso caiu dentro de uma escola. Eu como vereador e cidadão, pai de família não posso mais ver esse tipo de coisa sendo tratada com lamentações, notas de pesar. Estamos falando de vidas, de famílias que foram destruídas, de situações que a gente sabe que vão acontecer, como aconteceu e ninguém vai tomar providências? Solidariedade nestas horas não traz ninguém de volta”, disse o parlamentar.

Isac informou a todos que um processo está sendo montado pela sua assessoria para ser levado ao Ministério Público. “Vamos apelar ao Ministério Público, e assim tentar que alguma providência seja tomada. E quem quiser, aqui desta casa, ir comigo é só dizer”, concluiu o vereador.