Vereador Isac cobra melhorias para moradores do São Conrado

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 03/10/2023 15h41, última modificação 03/10/2023 15h41
Vereador Isac cobra melhorias para moradores do São Conrado

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira, 3, o vereador Isac Silveira (PDT) expressou preocupações e relatou diversas demandas importantes para moradores do bairro São Conrado. As abordagens aconteceram durante a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), com a presença do presidente da Associação Visão Comunitária, Ismael Santos, que trouxe à tona questões cruciais relacionadas à qualidade de vida dos moradores.

O vereador Isac aproveitou a oportunidade para cobrar a prefeitura que execute obras que possam efetivamente melhorar a vida dos cidadãos que residem naquela comunidade. Durante seu discurso, ele destacou a necessidade de esclarecer a divisão de responsabilidades entre o Poder Legislativo e o Executivo, enfatizando que muitas pessoas acreditam erroneamente que os vereadores têm a capacidade de executar obras diretamente.

"Na sociedade há uma mistura de compreensão do papel do Legislativo e do Executivo. As pessoas acham que o legislador, ou seja, nós vereadores, somos capazes de executar uma obra, e não é bem assim. Nós temos limitações. Nós conseguimos viabilizar as Emendas Impositivas, que o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) insiste em não pagar. Sendo que muitas dessas Emendas são destinadas a socorrer bairros como o São Conrado e ainda não foram liberadas. É preciso que todos saibam disso", destacou o vereador Isac.

O parlamentar também fez questão de salientar que o prefeito Edvaldo Nogueira, com seus anos de gestão em Aracaju, trouxe avanços significativos para a cidade, mas também tem retrocessos que afetam diversos bairros, como o São Conrado, que enfrenta problemas sérios de saneamento básico. "Já tivemos reuniões com o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), mas há uma disputa sobre quem deve executar o serviço. De fato, o São Conrado precisa de uma atenção melhor", enfatizou Isac.

Outro ponto destacado pelo vereador foi o aumento alarmante do número de acidentes na Avenida José Carlos Silva. Ele esclareceu que os recursos disponíveis para obras estruturantes são de competência da prefeitura, incumbindo ao Poder Executivo a responsabilidade pela realização dessas obras.

Isac concluiu afirmando que “os vereadores podem indicar projetos e, no máximo, oferecer as Emendas Impositivas como suporte para melhorias nos bairros, mas a execução das obras estruturantes cabe ao Poder Executivo”. Com essas palavras, ele reforçou seu compromisso em continuar trabalhando em prol da comunidade e na busca de soluções para as demandas apresentadas pelos moradores de Aracaju.