Vereador Isac: “Por que nenhum gestor é preso por deixar faltar medicamento?”

por Bruna Cury, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 23/11/2018 16h58, última modificação 23/11/2018 16h58
Vereador Isac: “Por que nenhum gestor é preso por deixar faltar medicamento?”

Foto: Gilton Rosas

Na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Isac Silveira (PCdoB) abordou um assunto importante para toda a sociedade sergipana. Na Tribuna, o parlamentar falou sobre a falta de medicamentos oncológicos no Hospital de Urgências de Sergipe, e as inúmeras interrupções no tratamento de diversos pacientes.

Durante o discurso o vereador reproduziu uma reportagem da TV Atalaia, onde pacientes contaram todo o sofrimento sem a medicação necessária para o tratamento oncológico. Na matéria pacientes destacaram que param o tratamento por diversas vezes, podendo provocar o encurtamento do tempo de vida e derem como exemplos pessoas que já morreram e que, mesmo assim nada é resolvido pelo Poder Público.

Com as afirmações feitas na reportagem exibida, Isac, questionou os demais vereadores. “Cadê as autoridades que não fazem nada? Até quando nós vamos assistir essa total irresponsabilidade e essa falta de punição, e de responsabilização?”.

Em seu pronunciamento, Isac ainda lembrou que devido a situação com matadouros públicos, prefeitos de cidades do interior estavam presos e afastados de seus cargos. Diante disso o parlamentar fez uma comparação: “Por que nenhum gestor é preso quando deixa faltar medicamento? Quando um gestor for preso por isso, outros vão pensar duas vezes antes de aceitar um cargo de gestão em um hospital público”, concluiu o vereador.