Vereador Fábio Meireles parabeniza parlamentares por aprovação de Projeto de Lei

por Agência Câmara Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 28/10/2024 16h02
Vereador Fábio Meireles parabeniza parlamentares por aprovação de Projeto de Lei

Foto: Agência Câmara

Na manhã desta quinta-feira, 26, o vereador Fábio Meireles (PSC) utilizou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para parabenizar os parlamentares pela aprovação do projeto de alteração do artigo 2º da Lei 5.936/2021 durante sessão deliberativa da última quarta-feira, 25. Além disso, o parlamentar cobrou a colocação de um semáforo na avenida João Rodrigues com rua Belém.

A Lei 5.936/2021 trata sobre o empréstimo de US$ 84 milhões, contraído pelo Executivo. Na última quarta-feira, 25, os vereadores receberam um Projeto de Lei que alterava o artigo 2º da lei.

Sobre o assunto, durante seu discurso, agradeceu aos parlamentares pela aprovação do projeto. “A manhã de ontem foi muito corrida, com divergência de pensamentos, mas que no fim, os parlamentares votaram para a aprovação da alteração do artigo 2º do texto do empréstimo”.

Os recursos do empréstimo serão destinados para construir 60 quilômetros de esgotamento sanitário, beneficiando cerca de 24 mil habitantes; 23 quilômetros de micro e macrodrenagem de canais, 40 quilômetros de recapeamento asfáltico, destacando as Avenidas Maranhão e Visconde de Maracaju.

O vereador falou também da necessidade da colocação de um semáforo na avenida João Ribeiro com rua Belém. “Nós que crescemos pelo Bairro Industrial percebemos como o fluxo de veículos aumentou drasticamente com a ponte Aracaju-Barra e com a instalação de um Shopping. Portanto, aquela região está intransitável e com um crescente número de acidentes”, disse o parlamentar.

O parlamentar ainda destacou que já fez a indicação para a implantação de um semáforo na região do Bairro Industrial. “No ano de 2018 eu e o vereador Isac Silveira fizemos uma indicação para que fosse implantado uma sinalização naquela área, mas sem sucesso. Destaco aqui a necessidade, pois muitos moradores já me relataram a dificuldade de transitarem de um lado a outro da avenida”, finalizou.