Vereador Eduardo Lima volta a cobrar melhorias nos Terminais de Ônibus em Aracaju

por Valéria Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/03/2021 11h54, última modificação 05/03/2021 11h54
Vereador Eduardo Lima volta a cobrar melhorias nos Terminais de Ônibus em Aracaju

Foto: Assessoria do parlamentar

Durante reunião da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente, o vereador Eduardo Lima, destacou uma série de problemas encontrados nos terminais de integração dos ônibus da capital Aracaju. A cidade dispõe de seis estruturas do tipo, nas quais circulam mais de 230 mil passageiros por dia. Entre os principais problemas o parlamentar (Republicanos), observou a falta de materiais fundamentais na prevenção do contágio do Coronavírus . “No Terminal do Distrito Industrial de Aracaju (D.I.A) por exemplo, não foi possível vizualizar álcool em gel, nem água e sabão, medidas simples que contribuem para saúde dos usuários dos tranportes públicos, pontuou. O parlamentar sugeriu que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), reforçasse a fiscalização para evitar que estes problemas intervenham mais ainda no funcionamento do sistema, uma vez que os terminais D.I.A e Zona Sul (Atalaia), estão em obras o que tem agravado a situação dos usuários, que enfrentaram no último final de semana uma paralisação dos rodoviários por questões trabalhistas. Não bastasse os problemas estruturais dentro dos terminais, os passageiros também denunciam as dificuldades fora deles. Aos membros da Comissão, Eduardo Lima informou que recebeu denúncias sobre a falta de segurança para os motoristas, muitos profissionais “estariam evitando entrar em certos bairros por causa do risco de assalto”. Sobre o assunto o presidente do Setransp, Alberto Almeida, negou, alegando uma “queda 93% no índice de assaltos aos ônibus na capital”.

As demandas relacionadas aos terminais em Aracaju estão em pauta desde o mês passado, o motivo são as frequentes denúncias enviadas pelos usuários. O problema é tão grave que a Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente organizou uma visita a estes locais para ver a situação de perto. Acompanhado dos integrantes da Comissão, vereador presidente, Breno Garibalde (DEM), vereador Ricardo Marques (Cidadania), vereador Soneca (PSD), vereador Pastor Diego (PP) e o vereador Sargento Bayron (Republicanos), Eduardo Lima que é secretário da comissão participou da visitação no intuíto de buscar soluções e melhorias para os devidos problemas mencionados.