Vereador e Secretário visitam Barracão Cultural e comunidade será beneficiada com reforma

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/09/2017 12h00, última modificação 29/09/2017 15h11
Vereador e Secretário visitam Barracão Cultural e comunidade será beneficiada com reforma

Gilton Rosas

A convite do vereador Palhaço Soneca (PPS), o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, visitou na manhã desta quinta-feira, 28, o Barracão Cultural, localizado no Bairro São Carlos, zona oeste de Aracaju. O local é um importante espaço de manifestação cultural, porém necessita da atenção do poder público para voltar a funcionar da forma que a população merece.

 
Durante a visita, Palhaço Soneca contou ao secretário que o Barracão Cultural já promoveu grandes espetáculos num passado recente. Nascido na região, o próprio vereador já se divertiu na época de criança e depois alegrou muita gente quando virou palhaço.

Atualmente o espaço serve para aniversários, reuniões comunitárias, cultos de igreja, etc. Essas atividades só são possíveis graças ao esforço do Palhaço Soneca, que antes mesmo de se tornar vereador realizou uma pequena reforma no local quando era presidente do Conselho de Segurança do bairro. "Lembro-me que na época o Barracão estava abandonado e nós levantamos algumas paredes, construímos dois banheiros, instalação elétrica e ajudamos em outras coisas. Ali é uma segunda casa para mim", relembra.

Durante o encontro com o representante do governo, o parlamentar pediu ajuda da secretaria para reformar completamente a área e possibilitar a promoção de eventos culturais que envolvam a comunidade do São Carlos e adjacências.

João Augusto Gama garantiu que vai estudar uma maneira de reformar o espaço e dar o destino que ele merece. "Fiquei encantado com a área do Barracão Cultural. Aqui podem ser desenvolvidas várias ações sociais e culturais. O vereador Soneca está de parabéns pela preocupação com a comunidade do São Carlos" destacou o secretário.

Outras melhorias

Palhaço Soneca também esteve reunido com o secretário estadual de Assistência Social, Zezinho Sobral, que também prometeu levar melhorias após a reforma do Barracão Cultural. "Ele me disse que vai trazer algumas ações sociais voltadas para crianças, adolescentes e idosos, a exemplo de oficinas de arte, ginástica para terceira idade, atividades esportivas, entre outras. Vamos fazer do Barracão um importante centro cultural para acolher a comunidade e dar apoio ao surgimento de novos talentos na região", acredita.