Vereador e ex-aluno, Sargento Byron participa da entrega da reforma do Centro de Excelência Santos Dumont

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 30/10/2023 15h13, última modificação 30/10/2023 15h13

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Nesta segunda-feira, 30, o vereador Sargento Byron (Republicanos) comemorou mais uma conquista da educação: participou da entrega da reforma, ampliação e modernização do Centro de Excelência Santos Dumont , no bairro Aeroporto, Zona de Expansão da capital.

Ex-aluno do Santos Dumont, Byron não escondeu a emoção com o novo espaço que foi amplamente reformado. "Hoje é um dia marcante em minha vida. Enquanto vereador participo de um momento único para o povo aracajuano. Esta reforma já foi pauta de reuniões em que estive presente e pude acompanhar o processo até chegarmos aqui. Pude estar ao lado dos moradores da região e compartilhar as expectativas e necessidades ao longo desses meses. Também ganho espaço de fala enquanto ex-aluno, um menino que aqui estudou e idealizou muito do futuro. Todo meu agradecimento e parabenização ao Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), por tamanha dedicação e realização", declarou o parlamentar.

Com a reforma, o Centro de Excelência ganhou uma nova estrutura de laboratório de informática, auditório, além de mais salas de aula, vestiários masculino e feminino, modernização e reforma do refeitório e da cozinha, da sala dos professores e de toda a parte externa da escola. "A emoção e a alegria estão estampadas no rosto de todos os professores e alunos. Ouvir a aluna Ilana, representando todos os anos, com um discurso que alimenta nossa alma e nos faz acreditar incansavelmente no poder da educação, é engrandecedor. Parabéns a todos por esta conquista! Sem dúvidas, os moradores da Coroa do Meio, Atalaia e Zona de Expansão celebram um novo momento", reforçou o vereador.

Ao participar da solenidade o parlamentar também testemunhou a assinatura de doação de terreno da União para a construção de colégio no Bairro 17 de Março.