Vereador Dr. Manuel Marcos presta contas do mandato no exercício de 2019

por Lucivânia Pereira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/09/2019 14h51, última modificação 18/09/2019 14h51
Vereador Dr. Manuel Marcos presta contas do mandato no exercício de 2019

Foto: Gilton Rosas

Desde o início do ano, o vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB) tem estreitado a relação com os cidadãos aracajuanos, associações, categorias e quem mais o procura na tentativa de buscar soluções para os problemas que afligem a cidade. Através da apresentação de Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos e encaminhamentos de demandas populares ao Poder Executivo, é que o parlamentar se empenha em promover a qualidade de vida da população aracajuana.

“Em geral, as solicitações vêm das visitas que faço aos Bairros, dos pacientes que atendo no hospital, nos postos de saúde e do diálogo que mantenho diariamente com os cidadãos. Não se sustenta mandato sentado em poltronas e tomando cafezinho. A ação não é apenas no parlamento. O desempenho deve acontecer em qualquer rincão da cidade, cabe ao vereador tornar pública toda e qualquer demanda popular, bem como, viabilizar as melhorias através das proposituras ou junto ao prefeito”, destaca o parlamentar.

Ao longo do período legislativo – no exercício do ano de 2019 – Dr. Manuel Marcos já protocolou 53 Indicações de Serviços. Dentre elas a recuperação de praças, recapeamento asfáltico de ruas e avenidas, poda de árvores, capinagem, varredura de ruas e travessas, sinalização de trânsito vertical e horizontal das vias aracajuanas.

Já foram mais de 60 Pareceres de Projetos de Lei e Pareceres de Vetos do Executivo Municipal. “Essa atuação é fundamental para a legitimidade do ordenamento jurídico municipal e o cumprimento do dever de fiscalização da constitucionalidade e legalidade da legislação local vindoura”, salienta. Também foram apresentados cinco Projetos de Lei Ordinária, Projetos de Decreto Legislativo e quatro Requerimentos de aplicabilidade e efetividade do Regimento Interno da Câmara.

“Nessa mescla de proposituras estão inclusas, a concessão de título de cidadania aracajuana a figura de notória importância para o município, denominação de ruas e avenidas, bem como, a produção de legislação ordinária que afeta positivamente a vida dos cidadãos aracajuanos. Fiz e farei muito mais por nossa cidade”, complementa o parlamentar.