Vereador Dr. Manuel Marcos é contra privatização do Samu em Sergipe

por Lucivânia Pereira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/03/2020 16h46, última modificação 10/03/2020 16h46
Vereador Dr. Manuel Marcos é contra privatização do Samu em Sergipe

Foto: Gilton Rosas

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 10, o vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB) externou preocupação com a privatização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Sergipe. O parlamentar também declarou, oficialmente, apoio às manifestações e profissionais da área da saúde que se opõem à terceirização do referido serviço.
“O Samu é um dispositivo de muita relevância para sociedade. O Governo não deve abdicar do controle de um instrumento dessa magnitude. Não pode entregar às terceirizações e se distanciar de sua obrigação constitucional. Um serviço como esse merece ter um controle de quem recolhe nossos impostos para reverter em melhorias na Saúde para a população”, defende.
Na percepção de Dr. Manuel Marcos, os rumos da privatização deve ser conduzido em consonância com os agentes que já atuam no Samu. “Seria injusto desconsiderar quem já integra e colabora com o sistema. Em virtude do exercício de minha profissão, a medicina, vejo diariamente que o serviço é prestado com destreza e habilidade. Presenciei equipes médicas emitindo diagnósticos e salvando vidas em condições ou cenários conflitantes. Imediatamente tomam procedimentos e salvam a vida das pessoas”, salienta.