Vereador Dr. Manuel Marcos denuncia abandono de escola

por Lucivânia Pereira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/04/2019 13h58, última modificação 04/04/2019 13h58
Vereador Dr. Manuel Marcos denuncia abandono de escola

Foto: César de Oliveira

O vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 4, para relatar os problemas estruturais nas instalações da Escola de Ensino Fundamental (Emef) Rachel Cortês Rollemberg, situada no Bairro José Conrado de Araújo. O parlamentar informa que conferiu a situação in loco, a pedido de George Muniz, diretor da instituição.

“Quero chamar a atenção do prefeito Edvaldo Nogueira. A escola é linda  porém, está em situação de abandono. Ao passar pela frente, quase não identifiquei que é um espaço de ensino. Não há nem o referencial, que é o nome da escola pintado no muro. Me situei por causa do portão e ao avistar professores adentrado no local”, conta.

Segundo o parlamentar, a referida unidade de ensino encontra-se em estado precário e compromete a segurança dos funcionários e estudantes. Rachaduras nas paredes, colunas de sustentação com vigas metálicas oxidadas e marquises deterioradas foram alguns dos problemas pontuados pelo vereador. “Vi os professores cuidando dos alunos e com receio porque as paredes estavam desabando. Podendo levar aquelas crianças ao risco iminente de um acidente”, preocupa-se.

PM/SE

Ainda em seu pronunciamento, Dr. Manuel Marcos avalia o modo como a Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) tem conduzido o trabalho no Estado. Na ocasião, ele presta solidariedade aos policiais militares. “A categoria é pouco remunerada e não tem o devido reconhecimento pelo serviço prestado. Eles trabalham para manter a segurança dos lares, escolas, ruas, enfim, da sociedade. Muitas vezes os policiais necessitam agir com violência porque senão podem ser premiados com a sua morte. Quero aqui estar solidário a categoria pelo exercício da profissão”, destaca.