Vereador Cícero cobra da SMTT melhorias no trânsito do Santa Maria

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 05/10/2023 14h40, última modificação 05/10/2023 14h55
Vereador Cícero cobra da SMTT melhorias no trânsito do Santa Maria

Foto: Gilton Rosas

O vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) cobrou, na manhã dessa quinta-feira, 5, do superintendente da SMTT de Aracaju, Renato Teles, melhorias no trânsito nas comunidades do Bairro Santa Maria, na Zona Sul, da capital.

As cobranças foram feitas durante a audiência do representante da SMTT com os vereadores no Plenário da Câmara.

Uma das reivindicações que o vereador fez foi a organização do trânsito na avenida Alexandre Alcino, a principal do Santa Maria, o que faz desde o início do mandato do parlamentar.

“Assim que assumi como vereador, me reuni com o prefeito Edvaldo Nogueira que pediu que eu fosse até a SMTT. Foi durante a pandemia. Você me atendeu muito bem. Levei a ideia de fazer a Alexandre Alcino mão, e a rua Vasco da Gama em contramão, pois do jeito que está, em dia de feira, o trânsito para. O senhor ficou de enviar uma equipe à comunidade. Já se vão três anos e até agora não foi ninguém”, pontuou o parlamentar.

Cícero também questionou o superintendente da SMTT sobre a liberação do táxi lotação para a região do Santa Maria, a redução de impostos e tarifas para os taxistas bandeirinhas que estão enfrentando dificuldades por causa dos aplicativos e a possibilidade da implantação de semáforo no acesso à penitenciária.

O vereador encerrou a fala cobrando melhorias na sinalização vertical e horizontal; e sugerindo a implantação de faixas de pedestres e redutores de velocidade nos locais mais movimentados, entre eles, o trecho da feira livre do Santa Maria.

SMTT

O superintendente da SMTT respondeu ao vereador Cícero do Santa Maria dizendo que a solicitação da transformação da avenida Alexandre Alcino e a rua Vasco da Gama em binário será analisada, assim como as demais reivindicações.