Vereador Camilo denuncia falta de compromisso da Prefeitura de Aracaju na Semana do Meio Ambiente

por João Paulo Freire, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 06/06/2024 12h32, última modificação 04/11/2024 17h20
Vereador Camilo denuncia falta de compromisso da Prefeitura de Aracaju na Semana do Meio Ambiente

Foto: China Tom

Na Semana do Meio Ambiente, o vereador Camilo Daniel (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju nesta quarta-feira, 5 de junho, para denunciar o descaso da Prefeitura de Aracaju com as áreas verdes da cidade.  

Um dos pontos que marca a falta de atenção da prefeitura com o meio ambiente é o Museu do Mangue, no bairro Coroa do Meio, que está abandonado há 12 anos. “O maior patrimônio do meio ambiente da nossa cidade é o nosso manguezal. O Museu do Mangue fica na Coroa do Meio. Aqui você pode ver uma estrutura que nem foi inaugurada. Uma estrutura que hoje é a marca do abandono na Coroa do Meio. E você observa, a partir desse Museu do Mangue, a forma como a prefeitura de Aracaju homenageia os nossos manguezais,” afirma o parlamentar.  

O vereador também destacou a situação do Parque da Sementeira, que está passando por um processo de cimentação em algumas áreas. “O Parque da Sementeira agora virou o ’parque do cimentão’. Cimenteira. A gente está começando a discutir sobre a importância de arborizar, de deixar lagoas, áreas verdes e áreas naturais. A prefeitura de Aracaju reveste de cimento uma área que era uma das paisagens mais bonitas da nossa cidade. Esse é o compromisso da prefeitura de Aracaju com o meio ambiente, justamente na Semana do Meio Ambiente, uma data que pauta a preservação e notamos o contrário,” concluiu.