Vereador Camilo Daniel participa de encerramento do projeto Atheneu ONU

por João Paulo Freire- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 14/05/2024 11h32, última modificação 14/05/2024 11h32
Vereador Camilo Daniel participa de encerramento do projeto Atheneu ONU

Foto: Júlia Rodrigues

O vereador Camilo Daniel (PT) participou nessa segunda-feira, 13, da cerimônia de encerramento do Atheneu ONU, a maior simulação de uma Assembleia Geral das Nações Unidas de toda a América Latina.
No evento, o parlamentar ressaltou que a luta e defesa pela educação são importantes na formação dos jovens e, para isso, precisa de iniciativas como a criação de concursos públicos. “É muito triste para mim ver a minha geração toda passando em concurso em Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Bahia e aqui não acontece porque o estado não tem concurso na educação há 12 anos e nem o município de Aracaju, que tem há mais de 13 anos. Então é muito importante que a nossa luta pela educação seja uma luta que todos façam a sua parte”, afirmou.
Camilo também destacou que ocorrem no Brasil várias crises ao mesmo tempo. “Nós vivemos hoje uma crise social muito profunda em que mais de 20 milhões de brasileiros vivem em insegurança alimentar. Além disso, a gente tem a crise climática cada vez mais afetando o nosso povo. Isso é uma realidade da nossa cidade também e é nisso que a política é importante. A política é a árvore da transformação e, a partir da democracia direta, de eleger os nossos representantes, que a gente sabe o que é vão fazer com as leis do nosso país”.
Para Yuri Noberto, professor de sociologia e idealizador do Atheneu ONU , o evento é importante por aproximar os jovens ao mundo político. “O Atheneu ONU tem como um princípio aproximar os jovens do universo da política, do universo da diplomacia e um desses passos que a gente dá é aproximar o jovem da política institucional sergipana, para que eles conheçam quem são os nossos políticos e o que é que os nossos políticos pensam. Então acho que é um movimento de cidadania, de aproximar a política da escola de uma forma pedagógica”, declarou.