Vereador Camilo Daniel denuncia situação precária da saúde pública em Aracaju

por João Paulo Freire, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 29/05/2024 16h44, última modificação 04/11/2024 17h20
Vereador Camilo Daniel denuncia situação precária da saúde pública em Aracaju

Foto: Gilton Rosas

O vereador Camilo Daniel (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju nesta terça-feira, 28, para denunciar a situação precária em que se encontra a saúde do município de Aracaju. “Eu caminho a cidade de Aracaju inteira, faço reuniões todo santo dia e não existe uma coisa mais criticada na prefeitura e na gestão de Aracaju do que a saúde pública do município”, afirmou.  

Para exemplificar a gravidade da situação, o parlamentar citou dois casos em que a falta de assistência prejudicou a população. “Dona Rejane está há 10 meses aguardando um exame de ultrassonografia no bairro Dom Luciano. Mas dona Rejane não é um caso isolado. Um segundo exemplo muito emblemático é o da dona Lidiane, ela estava grávida de dois meses quando solicitou fazer os exames ginecológicos. A criança nasceu e os exames ainda não saíram. É um absurdo sem tamanho”, lamentou.  

O parlamentar também destacou os problemas de infraestrutura e organização enfrentados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Retiraram a UBS do bairro Dom Luciano, levaram para o bairro Santos Dumont e não deram nenhum retorno para a população. Esse bairro está completamente desassistido. No bairro São Conrado, retiraram a UBS Humberto Mourão dali e levaram para o Conjunto Orlando Dantas, e lá está superlotado. Não há exames para ninguém. Esta semana, a população ocupou a avenida reivindicando o acesso aos serviços de saúde", concluiu.