Vereador Cabo Didi faz cobrança por obras em bairros de Aracaju

por Patrícia França, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 19/02/2020 15h00, última modificação 19/02/2020 16h20
Vereador Cabo Didi faz cobrança por obras em bairros de Aracaju

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quarta-feira, 19, o vereador Cabo Didi (sem partido) subiu à Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para reclamar da Prefeitura de Aracaju (PMA), pela falta de obras em alguns bairros da cidade.

O parlamentar exibiu um vídeo do residencial Costa Verde, que é próximo ao Horto do Carvalho. No vídeo, o vereador fez uma comparação com o Horto do Carvalho, que tem ruas pavimentadas e calçadas, enquanto que ao lado no Costa Verde as ruas estão sem paralelepípedos, abandonadas pelo poder público. Durante a exibição, o parlamentar mostrou imagens da avenida Josino José de Almeida, que é asfaltada e está recebendo um novo recapeamento asfáltico sem necessidade. "Prefeito, olhe para a situação dos moradores do Costa Verde, que estão com as ruas intransitáveis e necessitam de obras", comentou. Cabo Didi agradeceu à Emurb, que atendeu alguns pedidos.

Durante sua explanação, o vereador falou dos 54 anos da Rádiopatrulha, comemorados na semana passada. Na ocasião, o vereador prestigiou os colegas e foi homenageado pela corporação. Cabo Didi, também falou da escola Alceu Amoroso Lima, que está com a quadra totalmente tomada pelo mato. "Fomos informados que a obra na quadra está na fila para ser atendida," frisou.

O vídeo do 2° Grito de Carnaval foi exibido pelo vereador aos colegas parlamentares, mostrando que o bloco era composto por crianças e adolescentes que estão engajados no projeto "Fumaça Zero Drogas Jamais" e participaram do grito de Carnaval em família, com a presença inclusive de cadeirantes que são alunos do projeto.

Ao término de sua fala, Cabo Didi comentou sobre duas matérias do blog Espaço Militar,  conduzido pelo advogado Márlio Damasceno, sobre a polêmica dos bloquinhos de rua. Ele aproveitou para dizer que os organizadores são responsáveis pelo que acontece nos blocos, já que muitos não tem a autorização dos órgãos. "A Polícia faz um excelente trabalho nos blocos de rua, desde que seja chamada. Culpar a Polícia pelos transtornos nos eventos de rua é um absurdo, já que esses blocos não foram autorizados pelos órgãos competentes," explicou o vereador.