Vereador Cabo Didi entrega título de Cidadão Aracajuano ao técnico do Freipaulistano Betinho

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/02/2020 09h45, última modificação 21/02/2020 09h45
Vereador Cabo Didi entrega título de Cidadão Aracajuano ao técnico do Freipaulistano Betinho

Foto: China Tom

Na tarde da última quinta-feira, 20, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador e autor da honraria, Cabo Didi (sem partido), entregou o Título de Cidadão Aracajuano à Gilberto Carlos Nascimento (Betinho), técnico do Freipaulistano. O evento, contou com a presença de amigos e familiares.

Formaram a mesa da Sessão Solene ao lado do homenageado, o técnico do Freipaulistano, Betinho; o assessor jurídico da Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares/SE, Márlio Damasceno; o Dr.Victor Melo, da Comissão de Esporte da OAB/SE; o Presidente da Somese, José Aderbal Aragão; a esposa do homenageado, Débora Barros Nascimento; Além dos vereadores Américo de Deus (Rede) e Cabo Amintas (PTB).

O autor da honraria aproveitou a ocasião para falar da trajetória do homenageado no esporte. “Sempre vi no esporte a porta de entrada para alavancar nossos jovens para a vida e tira-los das drogas. Por isso, parabenizo esse grande técnico, que faz um excelente trabalho com nossos jovens, formando profissionais e realizando sonhos", frisou Didi.

Já para o mais novo Cidadão Aracajuano, essa homenagem foi um reconhecimento. “Estou muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho e quero agradecer a todos por essa honraria em receber um título como esse. Para mim, é importante por ter feito o meu simples trabalho. Cheguei em Sergipe para trabalhar no Confiança e fazer o meu melhor,e tudo se tornou positivo. Hoje, estou aqui recebendo essa homenagem que agradeço muito ao excelentíssimo vereador Cabo Didi, por ter me proporcionado essa honraria de Cidadão Aracajuano. Quero agradecer a todos os amigos, os colegas do esporte e familiares por participar dessa alegria de poder estar vivendo comigo esse momento de satisfação em receber o título, que é uma grande conquista da minha vida", comentou Betinho.

Histórico

Gilberto Carlos Nascimento (Betinho) nascido em São Paulo, em 14 de Junho de 1966, casado com Débora Ribeiro Barros Nascimento. Filhos: Bruna Barros Nascimento, Matheus Barros Nascimento e Rafaella Barros Nascimento. Pai: Nemíades Nascimento, nascido em São Francisco- SE, mãe: Maria de Lourdes Pires do Nascimento, nascida em Campo do Meio- MG.

Trajetória profissional

O então presidente da Associação Desportiva Confiança, Luiz Roberto, convidou o profissional para ser o treinador do time no dia 10 de março de 2014. No dia seguinte desembarcou em Aracaju, quando iniciou os trabalhos à frente da Associação Desportiva Confiança. A estreia ocorreu no dia 17/03/2014, quando teve minha primeira vitória, de 3x1. No dia 01/06/2014 aconteceu a final do Estadual e fomos campeões, Confiança 2x1 Socorrense.

No dia 19/10/2014, o Confiança conquistou o acesso à série C do Campeonato Brasileiro, no jogo contra a Jacuipense (BA). No dia 09/05/2015 aconteceu a final do Estadual e onde o clube conquistou o  Bicampeonato, Confiança 4x0 Estanciano.

Neste mesmo ano, no dia 18/10/15, teve um jogo contra Londrina Esporte Clube, no mata-mata, para o acesso à série B do Campeonato Brasileiro, mas infelizmente não conseguiu o alcançar o objetivo. No dia 16/03/2016, pela Copa do Brasil, Confiança venceu por 1x0 Flamengo, com mais de 15 mil pessoas na Arena Batistão.

Betinho saiu da A.D. Confiança com 97 jogos, sendo 52 vitórias, 22 empates e 23 derrotas.
Cheguei no dia 08/11/2016 no Club Sportivo Sergipe e conseguiu classificar a equipe para a próxima fase da Copa Nordeste, depois de 13 anos, onde enfrentou o Esporte Clube Bahia. No Club Sportivo Sergipe foram 15 jogos, sendo 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.

Na Associação Olímpica Itabaiana, chegou para disputar a série D do Campeonato Brasileiro, no dia 15/05/2017. No dia 24/07/2018 voltou à A.D. Confiança para disputar os últimos 3 jogos, onde o time corria o risco de rebaixamento. conseguindo o resultado de uma vitória, um empate e uma derrota. O Confiança permanece na série C do Campeonato Brasileiro.

Dois dias depois de sair do Confiança, assumiu como treinador da Associação Desportiva Freipaulistano, no hexagonal final. 7 jogos, onde foram 4 vitórias e 3 empates. No dia 20/04/2019, no jogo Freipaulistano 3x1 Itabaiana, sagrou-se campeão estadual. O Freipaulistano é o time mais novo a conquistar um título estadual da primeira divisão, com apenas 3 anos de história.