Vereador Cabo Didi é o entrevistado em programa de rádio

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/10/2019 13h17, última modificação 21/10/2019 13h17
Vereador Cabo Didi é o entrevistado em programa de rádio

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã da última sexta-feira (18), o vereador Cabo Didi (sem partido) foi o entrevistado da Rádio FanFM, comandada pelo radialista Narciso Machado. Na ocasião, o parlamentar relatou para o radialista que o projeto "Fumaça Zero Drogas Jamais" surgiu em 2013, após uma abordagem no centro da cidade à duas crianças que estavam com dois cachimbos de crack já usado e foi aí que surgiu a ideia de um projeto social. "Foi quando comecei a pensar em quantas famílias vinham passando dificuldades com as drogas, e só sabe quem já passou," comentou o vereador.

Durante a sua trajetória com o projeto, no ano de 2016, começou a ser procurado por políticos para que desse o pontapé inicial na vida pública, porém sua resposta era negativa para o ingresso à política. "Entretanto os amigos de bairro começaram a dizer que eu me candidatasse que eles apoiariam, foi quando recebi o convite de Dr Emerson para ir para o Rede e resolvi me candidatar," destacou.

O parlamentar falou com orgulho sobre o trabalho do projeto Fumaça Zero, que começou no Santa Tereza e hoje se estende em 14 pólos, com objetivo de prevenção às drogas e levar aos jovens e crianças o esporte e a cultura, tirando-os das ruas. Hoje, o projeto fornece para essas crianças aulas de karatê, capoeira, balé, aulas de flauta, dança, todos direcionados por professores voluntários que abraçaram a ideia e se doam a cada dia. Além das aulas diárias, há palestras com policiais para os jovens e eventos comemorativos.

Na oportunidade, o radialista Narciso Machado perguntou qual era a avaliação do vereador que está como parlamentar há oito meses. O vereador, então comentou que ao chegar na Casa |Parlamentar, estava perdido, já que seus colegas já estavam há dois anos, mas que com o tempo, já passou a conhecer um pouco melhor o funcionamento da casa do povo.

"Todavia, as coisas começaram a mudar por conta das eleições. Já temos na Casa projetos protocolados e indicações, além do trabalho nas comunidades, que como vereador nós temos uma voz mais ativa e podemos ajudar mais à população". Sei que tem valido a pena ter entrado na política, mas tenho saudades da Polícia e aproveito para mandar um abraço para os colegas da Polícia e da Rádio Patrulha", frisou o parlamentar, que aproveitou para dizer que o ciclo de trabalho na Polícia fechou e agora o ciclo parlamentar, que engloba ajudar a população como um todo.

A polícia e o povo são suas prioridades já que sua inspiração para Militar vem de seu pai e da família, que tem alguns membros dentro da corporação. Didi, expôs para os ouvintes, alguns projetos de sua autoria como o pagamento fracionado da água, facilitando a vida da população, outro projeto é a blindagem das viaturas da guarda e da SMTT e além de um projeto direcionado aos obesos, entre outros projetos que beneficiam à população.

O radialista abordou ao parlamentar sobre a sua desfiliação, porém, o vereador explicou que como militar, ao término de cada eleição, eles são desfiliados e também pelo Rede não ter alcançado a cláusula de Barreira, por isso hoje se encontra sem partido. "Estive conversando com alguns amigos, que aconselharam a esperar um pouco mais para me filiar a outro partido que dê condições de me reeleger", comentou.

Outro assunto colocado na Rádio Fan foi a matéria do Jornal da Cidade, onde o vereador teria 14 faltas. Cabo Didi explicou que foi um equívoco da Câmara e que após fazer um levantamento foi constatado que o parlamentar somente teve duas faltas, sendo esclarecido e outra matéria foi feita pelo Jornal da Cidade ratificando a primeira. Ao final da entrevista, o vereador comentou que tem 80% de chance de ir para o PRB e mais uma vez falou do projeto "Fumaça Zero", que não tem ajuda do poder público.