Vereador Cabo Didi e Deputado Georgeo Passos exigem do Governador a convocação de mais PMs

por Patrícia França e Valéria Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/06/2020 12h07, última modificação 26/06/2020 12h07

Foto: Assessoria de Imprensa

Foi através das redes sociais que o vereador Cabo Didi recebeu vários pedidos de convocação para a Polícia Militar. As pessoas se identificaram como concursados de 2018 e relataram que até o momento esses policiais não foram chamados, e pior, muitos nem terminaram o curso de formação. Diante da situação, o vereador Cabo Didi (PSC) e o deputado estadual Geogeo Passos (Cidadania), solicitaram ao governador Belivaldo Chagas respostas para esta situação é, também, para os 900 suplentes que esperam ser convocados.

O vereador Cabo Didi e o deputado Georgeo Passos uniram forças e pediram através de ofício ao governo do estado, que atenda o pedido destes policiais e reforce o quantitativo de homens na polícia militar de Sergipe, para que o trabalho de segurança publica seja melhorado em Sergipe. "O número de policiais que se aposenta e outros que estão entrando na reserva são grandes com isso há um déficit na Polícia Militar de Sergipe. Já chegou a hora de convocar esses policiais", diz Cabo Didi.

"Além da capital que precisa desse reforço no policiamento, o nosso interior também sofre muito com a falta de segurança. Nós sabemos que os policiais que trabalham no interior têm condições difíceis de quantitativo, por isso, é necessário quanto antes a convocação de todos os aprovados desse concurso da PM para que a gente possa dar mais segurança ao povo sergipano", explica Geogeo Passos.