Vereador Cabo Amintas (PTB) parabeniza trabalho realizado na "Operação Babel"

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/03/2017 16h50, última modificação 14/11/2017 17h16
Vereador Cabo Amintas (PTB) parabeniza trabalho realizado na "Operação Babel"

César de Oliveira

O vereador Cabo Amintas (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju na sessão desta quarta-feira (21) para parabenizar a mega operação realizada pela polícia sergipana que investiga os contratos firmados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). O parlamentar aproveitou para fazer um alerta aos colegas sobre a importância da CPI.

"A polícia está de parabéns pelo competente trabalho de investigação que foi iniciado ontem. Já falei aqui que o lixo é um caso de polícia e agora é também um caso de justiça. Agora os senhores vereadores vão se calar covardemente? Eu vou cobrar a abertura da CPI e não vou ficar calado acompanhado o dinheiro público sendo jogado no lixo. Tem vereadores que querem impedir o início da CPI. Querem mais provas? Estão esperando a polícia prender envolvidos? Vai acontecer e quiçá respingue  em algum político. O lixo é  um caso grave de polícia e ficar covardemente fechando os olhos para um caso grave que a população está vendo a roubalheira que está acontecendo é um absurdo.

Este escândalo montado envolve a Emsurb, Torre e Prefeitura de Aracaju. Já estou falando desta nova gestão porque em pontos de investigação existe esse contrato emergencial que pula de R$33 milhões para R$42 milhões. E vamos dizer que a polícia está errada? A polícia sergipana desprendeu a investigar? E ainda culpam o promotor e um delegado? O trabalho está sendo feito por 13 delegados. Eles não tem competência? O que os senhores estão esperando para dizer abertamente 'eu voto contra o dinheiro do povo'? Quem vota contra a CPI está a favor da roubalheira que está acontecendo entre a Emsurb, Prefeitura de Aracaju e Torre. Cabe agora o povo perceber quem está ao seu lado e quem está ao lado dos interesses dos grandes empresários” comenta.