Vereador Byron viabiliza discussões sobre os riscos dos jogos online

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 14/11/2023 18h01, última modificação 14/11/2023 18h01
Vereador Byron viabiliza discussões sobre os riscos dos jogos online

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Nos últimos meses têm sido recorrentes os casos envolvendo vítimas dos populares jogos de Azar, problemática discutida por estudantes de Direito da Unit junto ao vereador Sargento Byron (Republicanos), em reunião com a deputada Federal, Katarina Feitoza.

Para o parlamentar, a preocupação dos estudantes é um grande passo para a transformação desta realidade. "Ver jovens preocupados com uma realidade que tem originado tantos prejuízos à sociedade é o primeiro passo para entendermos o grau deste problema. Trazer o assunto para a deputada Katarina é ampliar a discussão para a esfera competente, pois precisamos de leis que contribuam para a mudança do cenário que temos acompanhado nacionalmente. São famílias perdendo até heranças, suas economias, além de jovens tirando a vida, por pressão e gravidade desses prejuízos", pontuou.

Outro ponto destacado pelos estudantes é a forma de publicidade impulsionada por esses jogos, colocando grandes influenciadores como personagens de sucesso, diante da participação em jogos on-line, compartilhando táticas e as conquistas, muitas vezes,  ilusórias.

A deputada Katarina Feitoza reforçou seu apoio e parabenizou a iniciativa: “esse é um tema atual que requer nossa atenção para que possamos discuti-lo academicamente, no legislativo e também com a sociedade. Parabéns pela iniciativa, meninos! Parabéns, vereador Byron por proporcionar este espaço! Contem comigo.