Vereador Byron promove Audiência Pública em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

por Jacqueline Reis- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h21
Vereador Byron promove Audiência Pública em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Foto: Gilton Rosas

Com o intuito de aproximar a sociedade da realidade vivenciada pelas pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEAs), quebrando preconceitos, o vereador Byron (Republicanos) leva à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o assunto e promove Audiência Pública em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

O evento que tem como tema ‘Mais Informação, Menos Preconceito´- acontecerá na próxima segunda-feira, 03, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), às 9h.

Para o vereador, conseguir reunir o maior número de envolvidos, como pessoas com  autismo, imprensa, poder público e instituições atuantes junto à causa,  é um grande passo para um movimento de mudanças: “falar sobre a pessoa com o Transtorno do Espectro Autista (TEAs) é falar sobre um diagnóstico relativamente novo para a nossa sociedade, o que ainda causa muito equívoco, preconceito e desigualdade junto às famílias e pessoas com autismo. Faço um convite a toda sociedade que participe deste encontro. Quem não puder comparecer à Câmara de Vereadores, na próxima segunda-feira, poderá acompanhar a transmissão pelos canais da Casa. O importante é estar aberto ao conhecimento, para ser um agente transformador. Não é preciso conviver com um autista para buscar informação. É preciso conquistar informações para dar espaço a um autista e torná-lo protagonista da sua trajetória”, declarou Byron.

Para mais informações sobre a Audiência Pública, o vereador , que também é fundador do Projeto Social ‘Estrelas do Mar’, coloca suas redes sociais à disposição (@byronestrelasdomar) de toda sociedade.


SOBRE A DATA


O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado no dia 02 de Abril, foi estabelecido em 2007, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o intuito de desmistificar os estigmas criados diante do diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEAs).