Byron pede revitalização do Havaizinho, segurança e estrutura nos postos de saúde de Aracaju

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/06/2021 09h55, última modificação 09/06/2021 09h59

Foto: Assessoria do parlamentar

Nesta terça-feira, 8, o vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), fundador do projeto Estrelas do Mar, solicitou à Prefeitura de Aracaju que seja revitalizada a área da Praia do Havaizinho, localizada na Orla da Atalaia, local popularmente conhecido na capital sergipana pela prática de surf e atividades esportivas em geral. Ainda, durante a Sessão Ordinária, o parlamentar aproveitou para cobrar à gestão municipal a instalação de toldos nas Unidades Básicas de Saúde que estão com alta demanda e mais segurança para evitar situações de violência contra os profissionais, principalmente durante o processo de imunização contra a Covid-19.
O vereador informou que se reuniu, no último sábado, 5, com surfistas frequentadores do Havaizinho que reivindicaram uma atenção da administração pública para os espaços da praia. “Eles pediram que seja reformada a passarela, que já não funciona mais, além da revitalização das áreas destinadas às práticas esportivas que, devido à falta de manutenção, acabou desaparecendo da localidade. Em minhas redes sociais, após a divulgação da visita, percebi o quanto o espaço também é querido por muitos outros cidadãos que relataram uma série de questões que precisam ser resolvidas. Então, aproveito para fazer esse apelo aos demais colegas da Câmara, à Prefeitura de Aracaju”.
Sobre as denúncias relacionadas aos postos de saúde da capital, Byron sugeriu que sejam instalados toldos nos postos que estão com uma procura elevada. “Pelos relatos, existem unidades que as pessoas ficam esperando por muito tempo sem que tenha nenhum suporte, estrutura que garanta a comodidade daquele paciente. Peço, encarecidamente, que seja feito um diagnóstico nos atendimentos das unidades e verifiquem a particularidade de cada uma. Em caso de grande demanda, sugiro a instalação de toldos nos espaços para que sejam evitadas até aglomerações nos espaços de Saúde”, destacou o vereador complementando, em seguida, os desabafos relacionados à sobrecarga dos funcionários e a falta de segurança.
“Estive fazendo uma visita ao Posto Hugo Gurgel, na Coroa do Meio, onde ouvi alguns relatos de profissionais que estão sendo ameaçados. Devido à alta procura, os atendimentos ficaram mais demorados e algumas pessoas estariam problematizando e até ameaçando profissionais naquele espaço. Além disso, os profissionais destacaram o quanto estão cansados, sobrecarregados. Precisamos dar uma olhada nesse sentido para garantirmos mais segurança, melhores condições de trabalho para aqueles profissionais e um atendimento melhor para a população”, finalizou Byron.