Vereador Byron participa da XXII Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília/DF
por Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
Buscando aprimorar sua atuação e atribuições enquanto vereador por Aracaju, Sargento Byron (Republicanos) participa até o dia 28, da XXII Marcha dos Legislativos Municipais, realizada em Brasília/DF.
O evento faz parte do calendário anual dos agentes públicos municipais, com o objetivo de debater temas de interesse dos municípios de todo Brasil, oportunizando a troca de experiências e informações entre os participantes, criando ações positivas pelo fortalecimento do Poder Legislativo Municipal brasileiro, chamando atenção de Brasília para a importância da democracia representativa através das Câmaras Municipais. “Participar de um momento como este é entender o poder e a responsabilidade do Legislativo enquanto unidade transformadora de uma sociedade. Sem dúvidas, representar minha capital, as necessidades do nosso povo e ao buscar melhorias e emendas para todas as realizações que projetamos, me comprometo integralmente com a missão que assumi ao ser eleito”, declarou Sargento Byron.
O parlamentar atualmente integra na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) , a Comissão de Redação e Justiça, a Comissão de Ética, a Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência , Acessibilidade e Doenças Raras, além da Frente Parlamentar do Turismo. Para Byron, todas os deveres que lhe são confiados fazem ainda mais sentido diante do conhecimento adquirido e compartilhado em eventos desse porte: “ é essencial que um político conheça as realidades e diversidades culturais, econômicas e populacionais que abrangem um país. Estou muito satisfeito com esses primeiros dias de evento, o qual tem reunido nomes que eu já admirava na política e estou tendo a honra de conhecer pessoalmente”, afirmou.
Dentre os temas pautados na Marcha , o vereador fez questão de ressaltar : “é uma integração tão grandiosa que é difícil mensurar os frutos que estaremos aptos a colher. Temas como ‘o protagonismo juvenil no fortalecimento dos Legislativos Municipais’, ‘Cidades Lixo Zero’, ‘Demarcação de Terras Indígenas e os Municípios’, assim como abordagens sobre improbidade administrativa , marketing do mandato, relacionamento Institucional ,reforma tributária e a educação legislativa são conteúdos que já me permitem esboçar ideias, necessidades e ser projetor dentro do Legislativo”, pontuou.