Vereador Byron defende fortalecimento das políticas públicas de inclusão voltadas às pessoas LGBTQIA+

por Assessoria de Imprensa — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 28/10/2024 14h59
Vereador Byron defende fortalecimento das políticas públicas de inclusão voltadas às pessoas LGBTQIA+

Por Assessoria do Parlamentar

Nesta quarta-feira, 10, o vereador de Aracaju, Sgt. Byron Estrelas do Mar (Republicanos), aproveitou a 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para se solidarizar com a população LGBTQIA+ após o assassinato da Natasha Santos, mulher trans, negra, que foi brutalmente morta e encontrada em um matagal na Coroa do Meio, na manhã da última segunda-feira.

O sargento aproveitou a oportunidade para reforçar a necessidade da criação de políticas públicas que promovam a inclusão e a proteção da população LGBTQIA+. “Aproveito para me colocar à disposição da Comissão dos Direitos Humanos e reafirmar o meu compromisso com a vida e com a garantia dos direitos de todas as pessoas, independente de sua cor, orientação sexual ou raça. Precisamos nos unir para criar e fortalecer as políticas que acolham essas pessoas, deem mais oportunidades de emprego, saúde e educação e façam com que elas se sintam mais seguras. Infelizmente, o assassinato da jovem Natasha mostra o quanto o Estado precisa agir para cuidar dessa parcela da população aracajuana. Não podemos ficar de braços cruzados enquanto vidas estão sendo brutalmente ceifadas”, alertou Byron.

Para o parlamentar, proteger as vidas dos LGBTQIA+ é respeitar os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos. “O artigo 3° da Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e segurança pessoal. Não podemos, de maneira alguma, violar os princípios estabelecidos por esse importante documento”, reforçou.