Vereador Byron cobra atuação da Secretaria da Assistência Social junto ao Recanto da Paz

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 11/04/2024 16h08, última modificação 04/11/2024 17h20
Vereador Byron cobra atuação da Secretaria da Assistência Social junto ao Recanto da Paz

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Desde o início do seu mandato, o vereador Sargento Byron - Estrelas do Mar (MDB) coloca dentre as prioridades do seu trabalho as obras de urbanização da comunidade do Recanto da Paz, no bairro Aeroporto. 

Em visita à comunidade, o parlamentar recebeu muitas reclamações sobre a falta de comunicação por parte da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semfas) no tocante ao cadastramento das famílias que precisam de benfeitorias em suas moradias. "Em mais uma visita ao Recanto da Paz, pude perceber a angústia de muitos moradores por falta de informações. As famílias que precisam de reestruturação em suas casas não têm tido contato eficiente com a gestão municipal. Existe uma comissão de moradores e nem assim a comunicação tem sido eficiente. Nosso papel é buscar melhorar esta situação, é intermediar este diálogo e reforçar, mais uma vez, a importância e a urgência no repasse de informações e atuação da prefeitura, por parte da Semfas", declarou Byron.  

Junto a representantes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o vereador pôde também fiscalizar a etapa em que se encontra a obra de infraestrutura, que abrange a implantação de drenagem, esgotamento sanitário, pavimentação das ruas, além da construção de uma praça. "É perceptível as melhorias que já se apresentam na comunidade, pois os cidadãos moravam com esgoto a céu aberto, ruas estreitas e sem nenhuma condição de tráfego ou convivência. Mas tem sido exaustiva a cobrança dos moradores por informação", complementou.  

É válido ressaltar que a ordem de serviço para as obras foi assinada em outubro de 2022, de lá para cá novos problemas surgiram, mesmo diante da nova estruturação.