Vereador Bittencourt leva demandas dos aracajuanos à SMTT
O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) esteve na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para uma longa reunião com o superintendente Aristóteles Fernandes. Dentre as demandas, o parlamentar encaminhou temas sugeridos pela população e conversou sobre o Plano de Mobilidade Urbana na capital. “Foi uma conversa muito produtiva com o superintendente, sempre muito acessível. Tive a oportunidade de levar pedidos feitos por aracajuanos durante minhas constantes visitas aos bairros. O papel do vereador é esse: estar perto da comunidade, ver o que cada uma dela precisa e ser o interlocutor com os órgãos da Prefeitura de Aracaju para fazer todos os encaminhamentos”, afirmou Bittencourt.
Na ocasião, o líder do prefeito destacou a importância da implantação dos semáforos inteligentes, ação que já foi iniciada e que integra o Plano de Mobilidade Urbana. Serão investidos cerca de R$ 140 milhões para toda a instalação dos semáforos. A tecnologia estará nas ruas de Aracaju. Serão substituídos os atuais 148 semáforos, instalados mais dois totalizando 150 equipamentos que auxiliarão o alívio no fluxo.
“Manter o trânsito fluindo e com muita organização faz parte do processo de reconstrução e de avanço da cidade de Aracaju. Os novos semáforos possuem um sistema adotado em modernas cidades do mundo, a exemplo de Nova York, e contam com sensores que indicarão a situação do trânsito ao motorista, evitando o transtorno do tempo. Todo processo de instalação está sendo coordenado pela SMTT. Mais uma vez agradeço ao prefeito Edvaldo Nogueira por cuidar tão bem da nossa Aracaju. Parabenizo o superintendente Aristóteles Fernandes pelo trabalho desenvolvido”, pontuou.
A modernização da sinalização vertical de Aracaju já começou. As equipes da SMTT já estão na avenida Heráclito Rollemberg, no trecho de acesso ao conjunto Augusto Franco (avenida Canal 4). Todos os semáforos dessas imediações até o Centro da cidade serão substituídos. A primeira etapa do serviço deverá ser concluída em até quatro meses e com a troca de 69 semáforos na zona Sul de Aracaju. A estimativa da Prefeitura é que todo processo seja finalizado em um ano.
“Não tenho dúvidas que todo investimento trará grandes benefícios para a população, especialmente para os aracajuanos que diariamente dirigem pelas vias da cidade e àqueles que são usuários do serviço de transporte público. Nesse sistema, os ônibus terão prioridade no processo de liberação semafórica. Com a modernização dos semáforos a qualidade de vida dos cidadãos será melhorada, os congestionamentos serão reduzidos e a cidade fluirá melhor”, comemorou Bittencourt.