Vereador Bittencourt acompanha final do Concurso de Quadrilhas da Rua de São João
A Rua de São João, o berço da representatividade dos festejos juninos de Sergipe, completa 108 anos. O clima de festa já atrai forrozeiros, quadrilheiros, aracajuanos e turistas. Incentivador do fortalecimento da cultura e autor do Projeto de Lei que reconhece a Rua de São João como Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial a Tradição dos Festejos Juninos, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) esteve na comunidade na noite de segunda-feira, 18, e prestigiou a final do tradicional Concurso de Quadrilhas.
Das 42 quadrilhas participantes, seis estiveram entre as finalistas. A campeã de 2018 foi a quadrilha Xodó da Vila. O segundo lugar ficou com a Unidos em Asa Branca e, em terceiro, a Século XX. "Todas estão de parabéns pela trajetória, pela criatividade na escolha dos temas, pela preparação e, principalmente, pelo amor à nossa tradição. O público se encanta e agradece pelo espetáculo de cores e pela alegria que cada grupo proporciona. No meu coração, todas são campeãs", afirmou Bittencourt.
O líder do prefeito na Câmara Municipal destacou a importância de manter sempre as parcerias público-privadas para somar à realização dos festejos. "Em 2017 por muito pouco os festejos não aconteceram na Rua de São João. Fui o interlocutor entre a Prefeitura e a Unit para não deixar a tradição morrer. Deu muito certo. Para 2018, solicitei à Unit para mais uma vez estar no evento na Rua de São João e a Unit foi instituição responsável pela premiação do concurso de Quadrilhas Juninas. Agradeço ao reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, por sempre compreender a importância da nossa tradição. Agradeço ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo Forró Caju nos bairros e por valorizar a nossa querida Rua de São João", pontuou.
Até o fim de junho, muita sanfona vai tocar e muito forró vai acontecer na Rua de São João, lugar que atrai a atenção e o coração de todos os sergipanos e turistas, gerando alegria, emprego e renda. "A comunidade do bairro Santo Antônio cuida da Rua de São João com muito carinho e, todo ano, espera ansiosamente pelos Festejos Juninos. Os moradores sempre me agradecem por ter contribuído no resgate dessa identidade tão importante. Agradeço ao presidente do Centro Social e Cultural São João de Deus, José Ronaldo, ao diretor José Teles, o Duda, e a todos da equipe, por tudo que fazem. Em nome do Eloy Filho, marcador da quadrilha campeã e meu amigo de muitos anos, desde os tempos de universidade, saúdo todos os marcadores e todas as quadrilhas juninas que participaram do concurso com muito brilhantismo", disse Bittencourt.