Vereador Binho participa de treino de futebol americano
por Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 15h20
Na tarde do último domingo, 16, o vereador Binho (PMN) acompanhou o treino de futebol americano do time Sergipe Redentores, no Estádio João Hora, em Aracaju. A visita é mais uma realizada pelo vereador com o intuito de conhecer de perto os esportes praticados no município. Na oportunidade , Binho aprendeu um pouco a respeito do esporte e aproveitou para praticar o lançamento de bola e jogadas ofensivas.
“O futebol americano é um esporte pouco difundido em nosso município e em nosso estado. Como defensor da bandeira do esporte, em meu mandato tenho buscado conhecer de perto os esportes, sua importância e necessidades para se manter”, afirmou Binho.
Fundado em 2015, o Sergipe Redentores é um dos principais times de futebol americano da região Nordeste e nasceu da fusão entre duas equipes sergipanas do futebol americano : Sergipe Bravos e o Aracaju Imortais. A união se deu com o intuito de representar o esporte em competições a nível regional e nacional.
O time é composto por mais de cinquenta integrantes, de idades e classes sociais diferentes. Atualmente a equipe vem passando por dificuldades, pois, não há suporte financeiro suficiente para manter os treinos em um campo de futebol adequado, equipamentos e viagens para competir e representar Sergipe. Além da dificuldade de utilização de campos para jogos e treinos, pois, segundo informações distorcidas, os jogos “estragam” o campo, o que não é verdade, pois a chuteira utilizada por eles é a mesma que a usada por jogadores de futebol.
Binho agradeceu ao presidente do time Sergipe Redentores, Danillo Ninck, e ao time pela recepção e a oportunidade de conhecer de perto o time. "A garra e energia desse time são contagiantes. Esse é mais um esporte que precisa de visibilidade e que tem muito potencial a oferecer à sociedade. Vou propor às secretarias que viabilizem formas de ajudar os atletas que temos aqui e que nos representam em competições pelo Brasil", finalizou.