Vereador Binho faz pedido sobre imunização dos vigilantes

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/04/2021 14h30, última modificação 14/04/2021 14h30
Vereador Binho faz pedido sobre imunização dos vigilantes

Por Assessoria do Parlamentar

Em nome de 5 mil profissionais de vigilância do Estado de Sergipe, com a imensa maioria que trabalha em Aracaju, o vereador Binho (PMN-SE) se manifestou na audiência pública com a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, e solicitou informações sobre a vacinação desses profissionais que trabalham protegendo vidas e patrimônios.

Binho questionou Waneska Barboza a respeito do período em que os vigilantes particulares vão ser imunizados. O vereador disse que recentemente manteve contato com a categoria e foi perguntado sobre o Plano de Vacinação de Aracaju. "Hoje estou solicitando informações para que esses 5 mil profissionais possam saber quando receberão a primeira dose da vacina", indagou o parlamentar.

Após pedir informações sobre a vacinação, Binho aproveitou a oportunidade e parabenizou a secretária Waneska Barboza pelo trabalho que vem desempenhando à frente da Saúde em Aracaju. "Quero destacar o quanto a senhora secretária está cuidando do nosso povo aracajuano, prestando um serviço de excelência com o objetivo de salvar vidas".

Plano de Vacinação

A secretária da Saúde, Waneska Barboza relatou com está sendo executado o Plano de Vacinação em Aracaju. "Primeiro estamos imunizando os nossos idosos e simultaneamente vacinando quem cuida diretamente dos doentes, que são os profissionais da saúde que estão na linha de frente".

Em seguida ela explicou como serão as demais fases de vacinação, obedecendo o critério da idade e dos grupos prioritários. Vamos vacinar na fase 2 os profissionais da saúde que estão na linha de apoio e que trabalham em UBS, UPA, clínicas e hospitais, mas não lidam diretamente com os doentes de Covid-19.

"Vamos seguir os protocolos imunizando a população, aguardando a nossa vez de vacinar, de acordo com os critérios pré-definidos e mantendo todos os cuidados", finalizou Waneska.