Vereador Bigode do Santa Maria repudia proposta da reforma da previdência

por Equipe CMA — publicado 12/06/2019 11h05, última modificação 12/06/2019 11h05
Vereador Bigode do Santa Maria repudia proposta da reforma da previdência

Foto: Gilton Rosas

O vereador Bigode do Santa Maria (MDB) usou o espaço da Tribuna no Pequeno Expediente na manhã desta quarta-feira, 12, para demonstrar preocupação com os efeitos da reforma da previdência, que vão afetar negativamente os mais pobres e necessitados do país, proposta do presidente Jair Messias Bolsonaro.

De acordo com o parlamentar a classe trabalhadora é a que mais contribui para o desenvolvimento e progresso do país. "A reforma prejudica direitos constitucionais dos trabalhadores, mas ela é tão ruim que não adianta criticar prejuízos à categoria específica, é preciso defender a aposentadoria de todos os trabalhadores", repudiou.

O parlamentar diz que são necessários ajustes no sistema previdenciário de tempos em tempos, mas, segundo ele, não é possível que se retirem direitos de quem já entrou no mercado com determinada expectativa. Bigode ainda enfatiza que, "antes de mudar as regras de aposentadoria, o governo deveria cobrar empresas que estão com pagamentos em atraso para a Previdência e melhorar a gestão do sistema".