Vereador Bigode do Santa Maria fala sobre projeto do IPTU

por Fernanda Sales — publicado 27/09/2017 10h00, última modificação 27/09/2017 13h06
Vereador Bigode do Santa Maria fala sobre projeto do IPTU

Gilton Rosas

O vereador Bigode do Santa Maria (PMDB) utilizou a Tribuna nesta quarta-feira, 27, durante o Pequeno Expediente, para falar sobre o Projeto de Lei referente a revogação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), enviado pelo Executivo à Câmara Municipal de Aracaju.

Segundo o parlamentar, a votação deste Projeto na última terça-feira, 26, gerou bastante polêmica. Bigode ainda defendeu que a população carente e de baixa renda continuará sendo beneficiada com o projeto. “O bairro Santa Maria, por exemplo, tem cerca de 95% de isenção do IPTU e continuo defendendo que eles precisam mesmo desta isenção. Eu defendo o povo e não só o povo mais carente. Sou da periferia e para os mais humildes, de baixa renda, esse projeto não irá prejudicar”, informou.

Bigode ainda esclarece que não pode comparar os valores de IPTU de bairros mais estruturados, com os valores cobrados em áreas mais carentes. “Não podemos comparar aqueles que têm mais condições com os que moram na pobreza, que vive na lama. Para quem mora em bairro estruturado, paga pelo IPTU mais caro, mas tem retorno. Então quero deixar bem claro que faço parte da bancada de Edvaldo, tenho respeito por todos os parlamentares, cada um tem sua posição, situação, oposição, e isso é direto de cada um, mas vamos ter consciência dessas diferenças que temos em nossa cidade”, finalizou.