Vereador Anderson de Tuca participa de Simpósio sobre o Alcoolismo

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/03/2021 09h19, última modificação 23/03/2021 09h24
Vereador Anderson de Tuca participa de Simpósio sobre o Alcoolismo

Assessoria do parlamentar

Na tarde desta segunda-feira, 22, o vereador Anderson de Tuca (PDT) participou do Simpósio sobre o Alcoolismo, organizado pela Escola do Legislativa da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Junto com ele, o psicólogo Caio Cunha Andrade e o deputado estadual Capitão Samuel, puderam contribuir no evento.
“É uma satisfação participar desse evento brilhante, com um debate bastante produtivo. O alcoolismo tem essa característica triste, tem um efeito cascata, sofre esposa, sofre filho, sofrem todos, inclusive, quando meu pai ainda era vivo, eu fazia questão de rezar a prece da serenidade, a prece que todos os membros do AA rezam”, disse durante o evento.
O vereador fundou, junto com seu irmão, o Grupo Amigos do Senhor (Ami-SE), que presta apoio aos dependentes de álcool, drogas e também pessoas com depressão. "Nesta pandemia aumentou, assustadoramente, o consumo de álcool, de drogas e, consequentemente, a depressão, que é decorrente de vários motivos”, explanou.