Vereador Anderson de Tuca homenageia o grupo AMI-SE

por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/04/2019 16h42, última modificação 23/04/2019 16h42
Vereador Anderson de Tuca homenageia o grupo AMI-SE

Foto: Gilton Rosas

O vereador, Anderson de Tuca (PRTB), utilizou o grande expediente da Sessão da Câmara Municipal de Aracaju desta terça feira, 23, para homenagear o AMI-SE, grupo de apoio a usuários de drogas e pessoas com depressão, que completa seis anos no próximo dia 25 de abril. 

“Para quem não sabe, a gente realiza um trabalho voltado às drogas e também a pessoas com depressão, nós temos um grupo que completa seis anos, agora, dia 25. Vocês não têm noção do quanto nós podemos ajudar as pessoas com pouco. Até mesmo, dedicando um pouco do seu tempo, você pode ajudar a salvar a vida de alguém, basta você ouvir”, destaca. 

O pai do parlamentar, Tuca do Siqueira do Campos, criou aproximadamente 116 grupos de alcoólicos anônimos em todo o Estado de Sergipe. “Junto com meu irmão, que já foi usuário de drogas, e está há sete anos sem fazer uso, usamos alguns dos fundamentos dos Alcoólicos Anônimos e criamos esse grupo para mostrar que a família precisa estar próxima e ajudar na luta do usuário”. 

Anderson salienta que é necessário a criação de um Centro de Recuperação em Aracaju. “Todo ano eu faço questão de colocar uma emenda solicitando um centro de recuperação, pois nem Aracaju, nem Sergipe tem um. Há alguns locais no Estado, de pastores que oferecem uma ajuda, mas em Aracaju não temos um local para dar auxílio aos usuários”, comenta.

O parlamentar destaca que a ajuda pode ser simples, mas significativa. “Às vezes a gente pode salvar uma pessoa com um simples gesto, a gente traz esperança e motivação a essas pessoas. Eu sempre digo, se você quer parar de usar drogas o problema é meu, se você não quer, o problema é seu. Estamos sempre de portas abertas. São histórias de vida que podemos mudar, sonhos que podemos resgatar, porque alguém que entra no mundo das drogas não tem caminho”, explica o vereador.

As reuniões do grupo AMI-SE são às segundas e sextas, a partir das 20 horas, na rua Bahia número 956, Siqueira Campos.