Vereador Américo pede que prefeito sancione PL que proíbe corte de energia elétrica durante pandemia

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/07/2020 14h40, última modificação 15/07/2020 14h40

Foto: Ascom/CMA

O Projeto de Lei nº 67/2020, de autoria do vereador Américo de Deus (PSD), que proíbe o corte de fornecimento do serviço público de energia elétrica, prestado ao consumidor durante o estado de calamidade pública reconhecido pela Assembleia Legislativa, passou pela última etapa de votação em Sessão Extraordinária on-line. O PL será agora encaminhado para sanção do prefeito municipal de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

O PL já tinha sido amplamente debatido pelos parlamentares nas Sessões Extraordinárias virtuais e ganhou acréscimo de Emenda. Diante da importância dele neste contexto de pandemia, houve manifestações de apoio e subscrição. “Parabenizo o vereador Américo de Deus pela forma inteligente de abrir o PL para que realmente sejam beneficiadas pessoas que precisam”, enalteceu o autor da emenda, Juvêncio Oliveira (PSD).

Os parlamentares se colocaram do mesmo lado diante da apresentação de um projeto considerado como essencial ao bem do povo. “Parabenizo o vereador Américo, pois tivemos momentos tumultuados na primeira aprovação desse projeto, mas hoje essas falas foram revistas o que significa o crescimento do parlamento. Esta Casa tem dado uma resposta positiva à população. Ficamos mais unidos apesar das divergências de pensamentos, quando estamos diante de projetos benéficos para a sociedade. Hoje nós aprovamos o projeto do vereador Américo por unanimidade e isso mostra que a Câmara está coesa em trazer aquilo que a sociedade está esperando”, falou o vereador Lucas Aribé (PSB).

Diante das manifestações de apoio dos colegas, Américo agradeceu e reafirmou que o compromisso é de todos. “Eu me somo às palavras dos colegas e digo que a gente entende que quando existe um projeto dessa magnitude o vereador é apenas um instrumento. É importante muitas vezes dar um passo atrás para dar dois passos à frente. O importante mesmo é que o parlamento siga unido dando representatividade a todos nós”, manifestou Américo.

Já aprovado em Redação Final nesta quarta-feira, 15, o vereador Américo pediu ao prefeito que sancione para o bem da população. “Após aprovação em Redação Final do Projeto de Lei que dispõe sobre a proibição do corte de energia nesse momento de pandemia peço ao prefeito municipal de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que sancione esta lei o mais rápido possível para o beneficio do nosso povo. Também peço celeridade à Câmara Municipal de Aracaju para enviá-lo ao Executivo”, enfatizou Américo.