Vereador Américo de Deus se reúne com Emsurb para abordar situação de pescadores

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/10/2018 12h46, última modificação 24/10/2018 12h46

Foto: Assessoria do parlamentar

Na tarde da última terça-feira, 23, o vereador Américo de Deus (Rede) esteve na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), para reunir-se com o presidente, Sr. Luiz Roberto, juntamente com o Sr. José Hilton dos Santos, a Sra. Rosangela da Costa Lopes e demais representantes da Associação de Pesca de São Cristóvão, para obter resposta com relação à notificação por eles recebida, a qual informa que serão retirados, a partir dia 30 de Outubro de 2018, os containers que atualmente são utilizados para conservar peixes e carnes, que são comercializados no Mercado Municipal Maria Virgínia Leite Franco.

Durante a reunião, o Sr. Luiz Roberto fez uma breve explanação aos presentes, informando que os equipamentos estão sendo subutilizados gerando custos desnecessários ao Estado, pois, segundo o presidente do Órgão, apenas dez, dentre os cento e quarenta permissionários utilizam os containers, já que todos os outros possuem freezer. "Nós iremos retirar os containers e de imediato vamos iniciar a construção de câmaras frias, dessa forma, beneficiando a todos os permissionários e por consequência deixaremos de despender recursos com o aluguel de containers que são utilizados por menos de 10% dos permissionários", frisou Luiz Roberto.

O presidente da Emsurb informou que o cadastramento dos comerciantes do Mercado, foi de grande importância para a Emsurb. “Realizando esse procedimento, tivemos como identificar todos àqueles que prestam serviços no local, além disso, sabemos que para o bom funcionamento do mercado, muito ainda precisa ser corrigido, o que nos reafirma a necessidade de implantação de câmaras frias, possibilitando assim, a melhoria do andamento dos trabalhos, outro ponto imprescindível, é que devemos nos adequar a legislação, a qual proíbe a comercialização desse tipo de alimento sem que estejam devidamente acondicionados”.

O vereador Américo de Deus (Rede) questionou o presidente sobre o planejamento da Emsurb para a construção das câmaras frias. “Luiz Roberto informou que o projeto será iniciado em dezembro deste ano. As informações prestadas para os representantes da Associação de Pescadores de São Cristóvão foram de grande importância, e mais uma vez agradeço ao presidente da Emsurb, por se mostrar sempre solícito em atender as nossas demandas", comentou Américo.