Vereador Américo de Deus garante transporte escolar para alunos do Colégio Juscelino Kubitschek

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/04/2019 16h52, última modificação 12/04/2019 16h52

Foto: Assessoria de Imprensa

Muitos estudantes da Rede Pública de Ensino dependem do transporte escolar para ter o direito de adquirir conhecimento e garantir um futuro profissional, mas os estudantes do Bairro Atalaia não estavam contando com esse meio para comparecer às aulas. Diante dessa situação, o vereador Américo de Deus (REDE) estava pleiteando esse direito com a secretária Municipal de Educação, Maria Cecília Leite.

“Os alunos no Bairro Atalaia estavam sem transporte para irem ao Colégio Juscelino Kubitschek, no Bairro Coroa do Meio. Conseguimos esse feito o que nos deixa muito contentes. Cabe ao gestor público a responsabilidade de oferecer condições adequadas para que os estudantes saiam de suas casas para irem à escola. Muitas vezes isso não acontece e nos cabe, enquanto vereador do povo, ir atrás de soluções, como foi o caso”, explicou Américo de Deus.

Os desafios são inúmeros no acesso à educação e o fornecimento de transporte escolar é um deles. É necessário que haja conforto, segurança, acessibilidade e atendimento qualificado. Por isso, o parlamentar Américo de Deus tem tido o compromisso de fiscalizar se crianças e adolescentes estão tendo seus direitos garantidos.